quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

MÚSICA DE NATAL

Gosto muito de ouvir música, curto vários estilos.
E nesta época do ano adoro ouvir Música de Natal, é uma maneira gostosa de entrar no clima.

Os primeiros discos de Natal que me lembro eram da tia Esther, 78 rotações e que era tocado em um imponente móvel de madeira, o  toca discos com rádio AM, era  bem grande (maior do que uma máquina de lavar moderna), e ficava no canto da sala da casa dos meus avós, ao lado do buffet e cristaleira.
Junto com a música ouvíamos o chiado do atrito da agulha na bolacha do disco, mas mesmo assim era o máximo. E no dia de Natal, minha tia sempre colocava esses discos para tocar e distrair a criançada (eu, meus primos e sobrinhos) enquanto as mulheres adultas da família preparavam o almoço e ajeitavam a mesa, que era montada no quiltal embaixo de uma grande e frondosa parreira de uvas.

Talvez herança dessa época, acabei desenvolvendo gosto pelos discos de Natal. Tenho vários, incluindo um Long-Play de vinil de 1985 – Once upon a Christmas – Kenny & Dollyque foi o primeiro que comprei após ter assistido ao especial de TV – Natal InsesquecívelOs demais CD’s fui comprando ano após ano.
Todos os dias desde que nossa árvore de Natal é montada, reservo um tempo para ouvir pelo menos um CD.

Há alguns anos atrás descobri na internet o Accuradio.com  no período das Festas eles disponibilizam vários canais com  músicas de Natal, em Hollidays Radio 
as músicas  estão separadas por estilo, idade ou músicas específicas e só para as Festas de Final de Ano são mais de 40 canais com muitoss CD’s em cada:


A cada música que toca, na aba Now Playing,  eles disponibilizam a foto da capa do CD, titulo, nome da música, do artista, do compositor e da gravadora, além do ano em que o álbum foi publicado, e ainda tem a lista dos artistas do canal, onde é possível, com um clique, remover da relação  e ele não tocará na sua seleção.

Assim, mesmo estando no computador, posso  continuar com o espírito natalino curtindo um som bem legal.

E por falar em música, recebi esta dica da amiga Aracy, sobre uma apresentação inusitada de um coral que se apresenta na praça de alimentação de um Shopping, vale a pena assistir:

Espero que gostem das dicas e curtam como eu ouvir uma boa música de Natal.

Boas Festas!
Ivani

Nenhum comentário: