terça-feira, 27 de abril de 2010

NICOOOO - Cadê o bebezinho??

NICOOOOO - Cadê o bebezinho??
Era assim que chamávamos nosso gatinho Nico quando ele saia. 
E ele sempre atendia e vinha correndo ao nosso encontro.
Até que em 27 de Abril de 2009, ele saiu e nunca mais voltou.
Está DESAPARECIDO.
É muito triste não saber o que aconteceu.
Dói muito imaginar que podem te-lo maltratado.
Um gatinho muito amado que escolheu nossa família e viveu conosco de Fevereiro/2006 a Abril/2009
Gorducho, bonachão, folgado, lindo e cheio de dengo...um fofo.
Não vamos esquecer de você, Nico, nem do seu ronronar.
(clique nas imagens para ampliar)
Mesmo você não estando mais aqui com a gente, NÓS TE AMAMOS NICO!!!!
E sempre vamos sentir saudades.
Ivani





segunda-feira, 26 de abril de 2010

PINHÃO

Sábado pela manhã, sai com o marido. Estava uma manhã linda, céu azul e sol.
Pelo caminho, olhem só o que encontramos:

Isso mesmo... PINHÃO!!! E todos fresquinhos. Uma delícia!


O Pinhão é a semente do pinheiro brasileiro (Araucaria angustifolia). Tem alto valor nutritivo sendo rico em Potássio, Vitaminas B1, B5 e outros


Pode ser cozido na panela de pressão  com água e pouco sal ou assado na brasa, onde o fogo deve agir lentamente para que a casca se abra.
O pinhão pode ser também misturado em saladas ou molhos para carnes ou aves e acrescentado ao feijão ou arroz. 

Pode ser preparado uma conserva de pinhão bem cozido. Tira-se as cascas e coloca-se em salmoura e vinagre. A conserva é ideal para ter pinhões durante todo o ano.


Então, se você está esperando o mês de Junho chegar para comer pinhão nas Festas Juninas, vem prá cá, que aqui já temos pinhão!


Abraços,
Ivani

DESIGN WALL MONDAY # 16

Problemas com ajustes em minha máquina de costura me deixou por alguns dias sem condições de fazer muita coisa.  Então, aproveitei e iniciei a montagem de um quilt, o topo já estava pronto há 1 ano, montei o sanduiche e ele está preparado para ser quiltado.

Meu Design Wall desta semana tem pouca alteração em relação ao da semana passada. Estou juntando os blocos do OBW. Como eu tinha pouco do tecido que peguei para fazer o teste, só consegui montar esses 14 caleidoscópios. Provavelmente farei um centro de mesa ou um wall hanging com eles.
Decidi por não fazer costuras em Y e está dando certo! Uh-hu!!!
Preciso comprar mais tecido pois essa técnica, semelhante a Stack & Whack é muito gostosa de ser feita e cada novo caleidoscópio é sempre uma surpresa. Muito legal!!

O hexágono  que está separado, no canto direito é uma montagem que fiz com 2 estampas diferentes, achei que ficou bem interessante.

E por último, no topo direito do Desing Wall tem um bloco de uma série de 13 que estou fazendo para o projeto LOVE QUILTS BRASIL. Estou usando um tecido da Turma da Moranguinho (Strawberry Shortcake) que foi doado ao projeto por uma voluntária americana. Espero que em breve estes blocos façam uma menina muito feliz.

E você, o que tem em seu Desing Wall hoje?
Para ver os trabalhos que outras quilters estão fazendo, visite PATCHWORK TIMES e clique nos links.

Feliz Quilting!
Abraços,
Ivani

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Alfinetar ou Alinhavar?

Muitas quilters quando estão montando o sanduíche preferem usar alfinetes de segurança.


Dependendo se o trabalho será quiltado a mão ou a máquina e principalmente com que tipo de máquina  - Já repararam que em muitas maquinas domésticas modernas, elétricas e até eletrônicas o espaço entre o pé calçador e o corpo da máquina está cada vez menor?  - serão necessários MUITOS alfinetes.
Para "quiltar" um trabalho grande em máquina doméstica, é preciso prender muito bem todas as camadas do quilt ou o resultado final será um desastre.
Por mais que eu já tenha tentado usar somente os alfinetes, nunca consegui bons resultados só com eles. No topo tudo parece perfeito, mas quando olho o lado do forro... está tudo abolado...  e  todos os alfinetes acabam sendo removidos.
Comigo tem funcionado muito melhor alinhavar todo o topo. 


Normalmente as indicações são para que partindo do centro do trabalho seja feito um alinhavo em toda extensão horizontal, outra em toda extensão vertical e diversas na diagonal. Mas me adaptei melhor fazendo grades, na medida do possível retas,  com alinhavos na horizontal e na vertical. 


Vejam  que  diferença:
Embora os alinhavos não estejam retos (rsrs) a diferença entre a parte alinhavada e a parte alfinetada é bem evidente.
É mais demorado, mas o resultado compensa. Então sigo com os alinhavos!


Em tempo: Amanhã todos os alfinetes que ainda estão no trabalho,  serão removidos. 


abraços,
Ivani

segunda-feira, 19 de abril de 2010

DESIGN WALL MONDAY # 15

Bom dia!
Segunda-feira é dia de Design Wall Monday!!


Durante esta última semana não tive muito tempo para minha máquina de costura. Estive bordando os blocos de assinatura que mostrei no  Design Wall da semana passada, (consegui bordar todos, oba!) e também estive montando alguns lay-outs dos acolchoados das crianças. 
Mas...
Estou muito feliz com meu Design Wall de hoje!
Não resisti a tentação...após ver lindos quilts OBW inicei um teste e ulá-lá! Estes caleidoscópios são realmente viciantes. A gente começa a fazer um e não quer parar mais! E cada novo bloco é sempre uma grande surpresa!!


Aqui estão os primeiros desta série de testes e está super divertido trabalhar neles estou adorando. Os blocos estão ficando interessantes, não estão?

E a "culpada" por todo este empolgamento é a Diane. Ela fez um quilt OBW maravilhoso em azul e já está trabalhando em outro em tons de Marron.


O que você tem no seu Desing wall hoje?
Para ver os trabalhos de outras quilters e conseguir uma inspiração extra, visite Patchwork Times e clique nos links do Desing Wall Monday. 
Bom divertimento!
Abraços,
Ivani

segunda-feira, 12 de abril de 2010

DESIGN WALL MONDAY # 14

Meu Design Wall desta Segunda-Feira está com blocos para o Love Quilts Brasil.


1 Bloco Bola de Neve - para a almofada que acompanhará o quilt do Mateus, o tema do acolchoado dele é esportes e este bloco foi feito com as cores do time de futebol (soccer) que ele gosta: branco e preto.


5 Blocos de Assinatura, bordados com os nomes das Crianças, para os quilts: Anna, Julia, Victória, Pedro e Kawan.


11 Blocos de Assinatura para os quilts: Flavia, Lucas, Luis, Gabriela, Laís, Alexandre, Débora, Bryan, Elisa, Kauã e Mateus, com os textos bordados por outras voluntárias e que já preparei, marcando todos os nomes com canetas hidrográficas lavável, para bordar em ponto-cruz.

Com a utilização dos blocos de patch nos quilts das crianças do Love Quilts Brasil, estamos conseguindo agilizar o processo de apresentação das crianças, e é sempre bom poder fazer crianças com graves problemas de saúde sorrir. 
E você o que tem em seu design wall hoje?


Visite Patchwork Times e clique nos links para ver os blocos nos quais outras quilters estão trabalhando.


Happy Quilting
Ivani

domingo, 11 de abril de 2010

Bloco para a almofada

Hoje montei um bloco de pach para o Love Quilts Brasil
É um bloco para ser usado no verso da almofada que acompanhará o acolchoado do Mateus, o tema do acolchoado dele é Esportes e ele é Corinthiano. 
Embora seja diferente dos blocos de patch que serão usados no acolchoado, foi feito usando tecidos das mesmas cores: Preto e branco...lógico, cores do time do coração.

Espero que ele curta!
Abraços,
Ivani
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...