quarta-feira, 23 de março de 2011

+ de 400 QUILTS !!


Em quase 11 anos de atividades  o  
LOVE QUILTS BRASIL  já entregou + de 400 quilts!!

Os Acolchoados de Amor são confeccionados, por uma equipe de voluntárias, para crianças e adolescentes com  graves problemas de saúde.

Atualmente a maioria dos acolchoados são montados com blocos unindo duas técnicas:  Patchwork e Ponto Cruz.  

As bordadeiras voluntárias bordam gráficos com o tema escolhido pela criança. E os blocos de patch complementam e valorizam o quilt.

Cada acolchoado é único e muito especial. Tudo é feito com muito amor e carinho especialmente para cada criança atendida.

O LOVE QUILTS BRASIL  começou com a apresentação de algumas crianças brasileiras indicadas pelas próprias voluntárias e ao longo dos anos foi se estruturando e crescendo. Atualmente é parceiro de instituições renomadas no tratamento de crianças e adolescentes:  
 Instituição que atende crianças de todo Território Nacional



Em Fevereiro/2011 quando ultrapassamos a marca dos 400 Acolchoados, foram entregues, 23 Quilts!!  12 num mesmo dia, lá em Brasília!  Entregas emocionantes numa tarde super especial  que com certeza fez as famílias e as crianças felizes mas também emocionou toda equipe de voluntárias. 
 Slide Show dos quilts entregues em Fevereiro
Tive a grande alegria de participar ativamente no processo de planejamento, apresentação, estudo e definição de lay-out de todos estes acolchoados e, preparação de tecidos, confecção de jogos de blocos de patch, montagem de bordas, e bordando os nomes das crianças nos blocos de assinatura de vários deles. Infelizmente pela distância, não pude participar das entregas, mas sei que meu carinho foi recebido pela criança. Me senti lá e fiquei emocionada, feliz e agradecida a Deus ao ver as fotos e ler os relatórios das voluntárias contando como cada entrega aconteceu.

Motivos de sobra para comemorarmos, não?
E qual a melhor forma para festejarmos esta grande vitória?  

Continuar trabalhando, unindo pontinhos de amor em forma de Ponto Cruz ou Patchwork.  

Sou muito grata a todas as voluntárias que dedicam um pouco de seu precioso tempo, para que o Love Quilts leve carinho e faça a diferença na vida dessas crianças. Nada disso seria possível sem a somatória de esforços de todas as voluntárias.

Maiores informações poderão ser obtidas no site oficial do

Se você estiver interessada em participar, ou tiver alguma dúvida, me escreva. Será uma grande alegria ter você participando com a gente.

Espero em breve, estarmos comemorando a entrega de 450, de 500 Acolchoados de Amor!

8 comentários:

Tânia Oliveira disse...

Oi Ivani!
Sinto-me feliz e orgulhosa por fazer parte deste lindo projeto, mesmo que modestamente.
Parabéns!
Tem um selinho pra vc lá no meu blog,
Bjs.

Blog da Leda disse...

Oi Ivani!!
Que legal né?? Parabéns por todo seu esforço em manter o projeto; sei que as vezes não é fácil. No que eu puder, pode contar comigo amiga!!
Tenha um lindo dia!!
beijão

Jussara Machado disse...

Querida Ivani,
é gratificante saber o quanto o nosso grupo é importante para essas crianças, e é como sempre dizemos, a alegria delas são bálsamos para nossas almas.
Parabéns ao nosso grupo e parabéns especial a vc.
Beijos
Jussara

Unknown disse...

Maravilhoso trabalho e parabéns pelos anos de iniciativa!
O primeiro beneficiados somos nós mesmos! beijos Nina

Tânia Oliveira disse...

Oi Ivani!
Passando para dizer que tem um premio para vc lá no meu blog.
Bjs.

Unknown disse...

Ivany.
já falei isso várias vezes e não me canso de repetir, o Love Quilts é um presente de Deus em minha vida. Fico muito feliz de fazer parte deste projeto.
E vamos que vamos....
Beijos.

Cantinho da Aracy disse...

Sensacional esta postagem, rico seu texto, parece que podia ouvir sua voz expressando cada palavra com todo o seu coração. Amo participar desta história.
Como você fez pra colocar um slide show das fotos? Me ensina.
Beijos no coração

Nice disse...

Ivani, que bela surpresa!!! E fico muito honrada por fazer parte deste lindo projeto!!! Parabéns a você pela perseverança e parabéns a todas as voluntárias que doam um pouquinho do seu tempo para levarmos um pouquinho de alegria a essas crianças. Beijos, Nice