terça-feira, 8 de março de 2011

TINY TOWN - bloco 1 e outros jogos de Patch

Noite de 3a. feira de Carnaval, por aqui uma chuvinha contínua, não vemos o sol desde domingo dia 27 de Fevereiro. Aproveitei o feriado de Carnaval para dar andamento em alguns trabalhos:


Terminei meu primeiro bloco do quilt Tiny Town, BOM do grupo Patchwork-BR.
Decidi que não iria comprar nenhum novo tecido para fazer este quilt, minha  idéia é utilizar tecidos que estão no estoque, tanto para os tecidos de fundo como também utilizando pequenos retalhos nas aplicações. Por esse motivo as cores de fundo do meu quilt Tiny Town serão verde, azul e branco. Usei a técnica do Freezer Paper com Goma, o tutorial você encontra nesta postagem. Ainda faltam alguns bordados e detalhes, mas ele já está todo montado e aplicado.  Tamanho 18 " X 18"

Montei também 2 jogos de patchwork para o LOVE QUILTS BRASIL.  Blocos que em breve  estarão compondo 2 acolchoados que alegrarão  duas crianças com graves problemas de saúde:
- Jogo com 13 blocos Nine Patch:

- Jogo de 12 blocos Four Patch:
E assim, lá se foi o feriado de Carnaval.






8 comentários:

Jussara Machado disse...

Oi amiga querida,
adorei o Tiny Town. Eu estou tbem engajada num projeto BOM do atelie da Eliana Zerbinati. Vamos fazer a peça até o final do ano. Vai ser uma brincadeira bem legal.
Os bloquinhos para o Love Quilts estão muito fofos.
Beijos
Ju

Chari disse...

Hola IVANI, ME GUSTA MUCHO TU COLCHA DE TINY TOWN. Tiene uno colores muy bonitos son colores alegres pero muy calidos. Tienes muy buen gusto para elegir las telas y colores. Y de los dos bolques siguientes lo mismo son muy bonitos y para la causa que es aún más.Eres muy solidaria y siempre atenta a las necesidades de los demás. un beso y un fuerte abrazo

Juana disse...

Hola Ivani,me encanta el bloque de Tiny Town, me parecen preciosas las casitas y las telas que elegiste.
Todo los demas bloques tambien por supuesto,jej
Besosss

Blog da Leda disse...

Oi Ivani!!
Lindo seu bloquinho do Tiny Town. Ainda chego lá!! rsrsrs.
Tenha um dia abençoado!
beijão
Leda

Cantinho da Aracy disse...

Quanta coisa Linda, amei o bloco com as casinhas e os blocos do projeto vão alegrar crianças especiais, parabéns querida
Deus te abençoe.
Beijos no coração

Nice disse...

Ivani, adorei o bloco do Tiny Town, a combinação dos tecidos perfeita. E os bloquinhos do projeto, sempre tão lindos!!!! Beijos,

Chris disse...

I love your little house quilt. It is like spring is at the door :)

Mami Potato disse...

Que lindo Ivani, amei seu Tiny Town!!!
Baci