sábado, 8 de outubro de 2011

BOLO MÁRMORE

Não tô acreditando que o sábado já chegou! 
Credo, parece que o tempo está voando cada vez mais, logo vai atingir a velocidade luz. Socorro!!!
E eu não fiz nada... Melhor dizendo,  fazer eu fiz, um monte de coisas, mas nada palpável ou que eu possa mostrar aqui...que coisa!


Enfim o sábado chegou e hoje é dia de bolo.
Esta receita é da Nair, trabalhávamos na mesma empresa e ela sempre levava bolo para as secretárias na 2a. feira, ela saiu da empresa antes de mim e depois que me aposentei, nunca mais tive notícias dela...saudades... 
Nair, comi uma fatia em sua homenagem hoje! 


BOLO MÁRMORE
3 colheres de manteiga
3 copos de farinha de trigo
2 copos de leite
3 ovos
2 1/2 copos de açúcar
1 copo de chocolate em pó
2 colheres (sopa) de fermento em pó
Modo de fazer:
Bata as Claras em neve, reserve.
Coloque a gema, o açúcar e a manteiga em uma tigela e bata.
Acrescente a farinha e o leite, misture e bata novamente.
Adicione o fermento e as claras.
Coloque metade da massa na forma.
Na outra metade misture o chocolate em pó e bata bem.
Coloque a massa de chocolate sobre a massa branca.
Leve para assar, até que espertando um palito ele saia limpo.

5 comentários:

Jussara Machado disse...

Ai Ivani... esse negócio de vc postar bolos deliciosos toda semana está me deixando aguada...
Esse bolo mármore então, está com cara de muuuuito saboroso!
Parabéns a vc pelas artes culinárias!
bjks
Ju

Nice disse...

Já vim aqui ver a receita de hoje!!! Este também adoro!!! Bom domingo para você.

Mari Albuquerque disse...

Ai, Ivani...
vou nem falar nada...
vc já sabe. (rs...)
Bjs carinhosos,
Mari

Cantinho da Aracy disse...

Hummmmm!!! Que cara boa. Lembra bolo que minha tia Clarice sempre fazia quando eu era criança, boa lembrança.
Quem sabe uma hora eu tento.
Beijos no coração

Anônimo disse...

esses bolos estão me deixando gorda rsrs