segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Final de semana com amigos

Aproveitando o final de semana prolongado um casal amigo veio nos visitar.
Rosana que trabalhou comigo por muitos anos e seu marido Manuel. Foi muito bom estar com eles. Conversamos e rimos muito. Encontramos também com a Bernadete e seus pais.




Mesmo com a alteração da rotina dei inicio a marcação das cores a serem bordadas com as canetinhas hidrográficas fabricadas pela Faber Castell  no bloco que bordarei em ponto cruz: Diligence, do qual falei Aqui.





E embora não tenha nascido mais nenhuma flor vermelha e branca no meu Jardim, a quantidade de hexágonos alinhavados com a técnica EPP (English Paper Piecing) está crescendo e acredito que em breve a colheita será farta.

A produção de domingo faz parte dos hexagonos da carreira inferior na foto ao lado. 

Compartilho com as amigas as reflexões da Kathy neste domingo:

Pensar sobre descansar não ajudará você a se sentir descansada.
Pensar em dar alguns pontos a mão não te trarão benefícios maiores  a menos que você os faça.

Porque só conseguimos progresso em um trabalho manual, quando o pegamos e damos andamento, por menor que seja a quantidade de pontos, melhor pouco do que nada.

Assim, estou participando do Slow Sunday Stitiching.

7 comentários:

Unknown disse...

Mesmo muitas vezes cansada, pego no meu bordado ou costura, nem que seja 15 minutos! Mas há dias que desejamos nem pensar, apesar que isso nos faz tão bem! Vai ficar um belo bordado e com certeza se aplicado aos hexágonos, uma bela peça! Uma boa semana Ivani! bjs e bons pontinhos! Nina

Ivani disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ivani disse...

E isso faz toda diferença não é mesmo Nina? Quando a gente se da conta está terminando.
O bordado é para um quilt do projeto Love Quilts Brasil que iremos rifar. Os Hexágonos ainda não tenho certeza qual será o final rsrs. Boa semana pra você também Nina, agradeço por sua visita.. Abraços
Ivani

Jussara Machado disse...

Nos últimos dias eu estou com muitas dores. A injeção que resolveria está em falta, então estou tomando um outro remédio que não é a mesma coisa, dá uma melhora apenas, mas não consigo ficar parada, tenho produzido bastante, e quando chega uma certa hora da tarde então eu me recolho. Criando alguma coisa sempre ajuda a espantar o que me aborrece.
Adoro meus trabalhos.
Sua caixinha está bem cheia, logo teremos uma arte também, não é? Estou bem curiosa, porque vc é muito caprichosa em tudo o que faz.
Beijos
Jussara

Ivani disse...

Puxa Jussara que chato, sentir dor não é nada bom. Espero que você consiga o medicamento e possa se sentir melhor logo. Você tem toda razão enquanto nossas mãos trabalham nosso cérebro descansa. Só nós sabemos o que está por trás de cada pedacinho de nossos trabalhos, não é mesmo? Eu estou adorando preparar os hexagonos, super relaxantes. Agradeço por sua visita e por seu carinho. Se cuida e fique bem. Abraços.

Quilter Kathy disse...

What a beautiful photo of your red and white pieces! Enjoy your relaxing stitching... thanks for linking up!

Ivani disse...

Hi Kathy, Thanks for taking the time to comment. :) Hugs