quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Celtic Solstice - Clue #1

Terminei hoje as 188 partes, 96 com tecidos neutros e 92 com tecidos laranja, da Pista Nº 1 do Mystery Quilt 2013 - Celtic Solstice de Bonnie Hunter!!!  Vejam os tecidos que escolhi para este projeto Aqui.


Minha VIGORELLI, não desapontou, trabalhou bastante!

No início, fiz algumas partes com o tecido laranja em Foundation - Paper Piecing (os 3 da parte superior)... mas a coisa ficou muito monótona e já que está é a minha primeira aventura com um Quilt Misterioso, é também hora de tentar e arriscar novas técnicas.

Como não tenho as réguas TRI RECS que a Bonnie indicou, adaptei os moldes em quadrados de acrílico.
Foi a primeira vez que trabalhei desta forma para cortar cada unidade que comporia esta parte.
Além dos moldes, régua e tapete de corte em polegadas, cortador circular, usei muito o desmanchador de pontos, quando a montagem não estava adequada, eles também trabalharam bastante.
Mas o companheiro inseparável foi mesmo o CD de música Celta:  CELTIC MAGIC,  que me inspirou a entrar no clima do Celtic Solstice, além de me relaxar quando as coisas não estavam indo tão bem quanto eu gostaria.
Este CD é uma coletánia de músicas Celtas, lançado no Brasil pela Paradoxx Music em 1998.
Se quiser curtir a  Faixa Nr. 1:  Music For a Found Harmonium - Patrick Street (2:48), encontrei no You Tube e compartilho com vocês:

Pronto,  tudo  separado, com alfinete em grupos de 10, devidamente embalado em um plástico tipo ziploc e etiquetado - Clue # 1 Feito!

Agora enquanto espero  pela Pista Nº 2  vou curtindo o que outras pessoas, ao redor do mundo,  que estão participando deste Quilt Misterioso fizeram através do Link up# 1 que a Bonnie Hunter disponibilizou. Já somos quase 200 pessoas!!

4 comentários:

Gra disse...

¡¡¡Fantástico, felicitaciones!!!

Ivani disse...

Gracias Gra! Será una gran aventura. Abrazos

Carla A Few Of My Favorite Things disse...

Ivani You are so brave to make one of Bonnie's quilts. So many pieces, I hope one day to do one, just not ready yet.

Ivani disse...

Hi Carla, I hope being brave enough to complete the Mystery. :) Thanks for visiting