sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Natal no Coração

O Natal costuma ser uma época na qual nossos melhores sentimentos afloram. As recordações da época de infância, reuniões festivas com entes queridos que agora vivem em nossos corações, nossas lembranças e nossas saudades. A casa dos avós Maria Julia e Antonio repleta de crianças, primos, sobrinhos, tios. Muita felicidade, companheirismo e amor. Já contei sobre as reuniões familiares de Natal aquinesta outra mensagem. Agora embora os filhos já estejam adultos, é a nossa vez de decorar a casa, cuidar de cada detalhe e distribuir amor.

Este enfeite eu fiz inspirada pelo blog da amiga Ana Cristina. Usei uns retalhinhos de etamine e tecido vermelho e branco que encontrei aqui. De um lado bordei em ponto cruz uns anjinhos, já preparei outros barrados e mostrei aqui.  Tenho que contar que enquanto estava bordando os anjinhos lembrei da amiga Salete Temple que certa vez estava inconformada por uma voluntária do projeto Love Quilts Brasil ter bordado um anjinho todo em vermelho, rsrs; e agora foi a minha vez, rsrs - porém este é uma outra história, como o enfeite é todo em vermelho e branco os anjinhos também tinham que ser vermelho, concorda? Do outro lado do coração usei um bordado inglês e uma renda que herdei da minha mãe e que ajudou para que este enfeite ficasse ainda muito mais especial.

Agora ele está na lareira entre as Meias de Natal que fiz em 2011. Contei sobre a tradição das Meias de Natal, se quiser saber clique aqui.

Será que eu consigo um Whoop-Whoop ?  Fa la-la-la-la-la-la-la-la!

Ana Cristina, muito obrigada pela inspiração. Vou preparar outros.

6 comentários:

AnaCristina disse...

sobrou tecidinho vermelho para as renas? rsrs mas nao tem problema o anjo ser vermelho...o coração é vermelho nao é?? rrsrsr

Ivani disse...

Sobrou sim Ana Cristina, vou preparar. Muito obrigada, viu? Então, é o que eu disse, não ficaria bem os anjinhos de outra cor já que o enfeite é todo em vermelho e branco. bjs

Muv disse...

Hello Ivani,

Such pretty hearts! They will look beautiful on a Christmas tree.

Love from England,
Muv

Ivani disse...

Hi Muv, Thanks for stopping by.In reality I need a bigger tree for them. Merry Christmas! Hugs

Daniela Vieira disse...

Eu gostei muito, ficou fofinho!!! :D Ainda mais porque tem também a parte da vó Olga!

Ivani disse...

Realmente além de fofinho e especial ele ficou muito charmoso. É bom ter lembranças da vô Olga em nosso coração por muitos Natais por vir. Beijos linda!