segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Celtic Solstice - Link up final

Uma grande quantidade de participantes do Mystery Quilt promovido por Bonnie Hunter terminou seu quilt e muito provavelmente já o está usando.
Outros continuam trabalhando em seus quilts e tendo progressos.
Outros ainda estão começando a fazer as unidades ou montando os primeiros blocos.
Eu faço parte do pelotão intermediário.

Ok, devo confessar. Durante Janeiro eu perdi o Foco ao me propor  também terminar  um Ufo, e devo reportar aqui que felizmente consegui terminar não só 1 mas 2 deles e ainda ter algum progresso com o meu Celtic Solstice. Com toda certeza se tivesse me dedicado somente a ele o progresso na confecção deste quilt teria sido maior.

Após o Mistério ter sido revelado (Mistério revelado) decidi aumentar  o tamanho final do topo central, para 9 carreiras mantendo no entanto as 7 colunas, todos os blocos feitos até então eram para a montagem do tamanho menor (7 X 7) e para montar mais 2 carreiras, precisei cortar e costurar novas partes para a montagem dos 14 blocos extras e outras tantas unidades que serão utilizadas nas bordas.

No momento a situação é a seguinte: 

  • Todas as carreiras estão costuradas. 
  • As 3 carreiras superiores já estão unidas. 
  • Os tecidos para as 2 bordas (interna e externa) estão cortados, faltando ainda unir as unidades de Tri-Recs Azul e laranja da borda central. 
  • O tecido para o forro está separado. Não é exatamente o que eu gostaria de usar, mas é o que tenho disponível, então está de bom tamanho.

Ainda preciso, preparar o viés de fechamento e decidir qual quilting farei, mas já sei que não será nada muito especial ou rebuscado, pois o foco principal deste quilt não será o quilting.

Espero que ele fique pronto bem antes do Solstício de Inverno, lembrando que por morar no hemisfério Sul do planeta o Solstício de inverno este ano será dia 21 de Junho.  

Mais uma vez, deixo aqui meu agradecimento a Bonnie Hunter por esta jornada maravilhosa de desafio e aprendizado. O quilt Celtic Solstice é lindo e estou contando os dias para ver o meu primeiro Quilt Misterioso terminado.

Se você quiser  ver  lindos quilts  prontos e o andamento de muitos outros, clique  aqui:  Celtic Solstice Mystery Link-Up FINALE!

4 comentários:

Vireya disse...

Beautiful, Ivana! It looks like you will be finished putting it together soon, Then we both will be working on getting the quilting done before the winter solstice!

Anita disse...

Your top looks lovely!

® disse...

Que coisa mais rica!!
Imagino o trabalho que deve dar... e a satisfação em fazê-lo, parabéns!!
Um bejim pra você e bom final de semana!

Gra disse...

Ivani, qué maravilloso se ve tu quilt misterioso!!!!!! Felicitaciones amiga por tanto trabajo y tan bello!!!