quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

QUILTS 2014

O tempo tem passado muito rápido. Tenho a impressão que a cada ano o tempo vai passado mais rapidamente.
Parece que foi outro dia mesmo que eu estava me programando e relacionando os objetivos que pretendia atingir em 2014, e ele já virou história, então, quero mostrar pra vocês,  alguns trabalhos que concluí nesse período que estive afastada do blog.

Ficaram prontos alguns quilts que fiz a montagem para o Love Quilts Brasil e que foram entregues.


 Em 12 de Julho, a ARICIA  recebeu, lá na sede da AMICCA, esta linda colcha.



Pela foto do verso dá para ver melhor como  fiz o quilting nos blocos de patchwork e nas bordas .






Também ficaram  prontas as colchas  do VANDERSON e do FELIPE:




Para o quilting das bordas tenho usado  o ponto serpentina.

E notem que para o viés de fechamento utilizei dois dos tecidos que foram usados nos blocos de patchwork, unindo a influência do estilo moderno à necessidade.

 Ficou bem legal, eu pelo menos gostei muito.

Se desejar ler o relato desta entrega e ver outras fotos, clique AQUI.






O Acolchoado de Amor do FELIPE também foi entregue no mesmo dia, e tive uma grata surpresa ao ler o relato desta entrega, pois foi ai que fiquei sabendo que o Super Herói preferido do Felipe é o Batman.

Só posso crer que recebi uma inspiração para ter escolhido para ele, justamente o jogo de patch do Batman para a confecção do acolchoado. Que bom que ele gostou!!

Os blocos de patchwork receberam o quilting in the ditch e nas bordas usei o ponto serpentina.

Em 21 de Outubro foi a vez da LUARA  receber  receber o Acolchoado de Amor.
Para  as bordas utilizei vários tecidos  em tons de lilás que combinaram super bem com os blocos de patchwork e com o tema escolhido por ela: Monster High.
No verso deste acolchoado dá para ver melhor como foi feito o quilting:








E em 08 de Novembro foi a vez do THIAGO receber o Acolchoado de Amor Rubro Negro, nas cores do Flamengo, sobre o qual falei aqui.








Para o encontro das voluntárias do projeto que aconteceu em São Paulo - SP, dia 19 de Outubro/2014 preparei estas prendas:


  • 3 Caminhos de Mesa, utilizando blocos doados ao projeto, em quantidade menor do que o necessário para a montagem dos Acolchoados das crianças. Este que mostrei aqui e estes outros dois:

frente
verso

  • 10 Mug Rugs feito com pequenos retalhos  com a técnica Quilt as you go:






Durante o ano fiz vários jogos de patchwork e preparei bordas que foram utilizados nos Acolchoados de Amor de: Andressa, Guilherme, Nathalia, Vanderson, Cesar, Thalia, Luan, Hanna, Nikolle, Filipe, Luara,  Mayara, Gustavo, Micheli e Vinicius.

Em 2014 o Love Quilts Brasil entregou 110 Acolchoados de Amor para crianças com graves problemas de saúde. Foram muitos sorrisos! Sou grata a Deus por ter contribuído de alguma forma em todos eles. Se quiser conhecer melhor o projeto, acesse a página oficial clicando AQUI, qualquer dúvida em como participar entre em contato.

Que venha 2015  com novas oportunidades de aprendizado e crescimento, e que a gente possa continuar fazendo o bem e distribuindo muito amor. Que o mundo melhor comece dentro da gente.
Feliz Ano Novo!!

2 comentários:

AnaCristina disse...

gostei do verso dos acolchoados!rsrs bjo bjo

Ivani disse...

Sei que você gostou também da frente de todos eles. rsrs Feliz bordados novos Ana Cristina. bjs