domingo, 2 de agosto de 2015

Desmanchando alguns pontos e marcando outros


Você consegue perceber que algo está errado?


Bem eu só fui perceber quando a unidade estava totalmente unida, e fui colocá-la sobre a pilha de unidades prontas. 


Uni as rosetas em posição inversa ou espelhada,  e o jeito agora é aproveitar a tranquilidade do domingo  para  desmanchar todos  aqueles pontinhos minúsculos que unem as rosetas e rip it - rip it - rip it, tempo de frogging  = termo em inglês utilizado por bordadeiras e artesãs em geral  quando é necessário desmanchar os pontos devido a um erro.  Tempo de desfazer e refazer, repetir o trabalho.

Sem dúvida uma ótima oportunidade para refletir que é preciso sempre muita atenção - vigiar e orar - para não cairmos em erro. 

Assim, neste domingo ensolarado de inverno cá estou eu, lentamente desmanchando esta parte do jardim da vovó.

Como durante a semana pretendo bordar um bloquinho para o Love Quilts Brasil, aproveitei está manhã e marquei o tecido com as canetinhas hidrográficas coloridas e com a Pilot BPS preta para os contornos:
O gráfico é A de Astronauta do ABC Boys da revista Cross Country Stitching - Special Issue Spring 1997. Este é um bordado que irá compor um Acolchoado de Amor com o tema Espaço.

Os acolchoados do Love Quilts Brasil, são feitos por voluntárias para crianças com graves problemas de saúde. Você borda ponto cruz?  Faz patchwork? Eu te convido a participar e com seu hobby fazer uma criança doente sorrir. Vem somar com a gente!

E você como aproveitou seu Domingo? Deu alguns pontinhos, ou como eu desmanchou alguns?

Em conexão com Slow Sunday Stitching

8 comentários:

Jill disse...

It's always frustrating when you have to rip out your stitching! I love your red and white mirrored hexies!

Quilter Kathy disse...

It looks lovely from here, but I have not made one of these hexie projects before.

AnaCristina disse...

pra ser sincera eu desmanchei uns pontinhos sim...uns 50 pontinhos...mas foi porque não gostei da cor...quanto ao domingo de inverno ensolarado, tivemos aqui tambem, debaixo de 36 graus na sombra!

Ivani disse...

Eu acho tão chato desmanchar, mas enfim é o que tínhamos pra ontem rsrs Ah brincadeira, isso não é inverno que se preste. rsrs abraços

Ivani disse...

Thanks so much for stopping by! Now the rosetas are ready to be stitched in their right position, Hugs

Ivani disse...

Thanks Jill, And yes, it was very frustrating, but now the rosetas are ready to be stitched in their right position. Hugs

Jussara Machado disse...

É amiga, às vezes temos que desfazer alguma coisa. Uma lição para prestamos mais atenção, nos bordados, nas costuras e na vida também.
Beijos
Jussara

Ivani disse...

Verdade Jussara e muitas vezes a atenção precisa ser redobrada.
Adorei receber tua visitinha, beijos