domingo, 16 de agosto de 2015

Trabalhos de Longa Duração

Lendo a mensagem de hoje da Kathy, fiquei aqui pensando que preciso mesmo e com urgência me programar e me organizar melhor para conseguir dar andamento nos projetos de longa duração, e também ter tempo para terminar UFO's (projetos não terminados) e logicamente iniciar novos.

Os trabalhos de longa duração precisam ser trabalhos em andamento (WIP), para que se possa ver o progresso e continuar motivada a dar prosseguimento  para então um dia, no futuro, concluí-los.

Tenho dois trabalhos de longa duração iniciados, ambos na técnica English Paper Piecing.





1 - Rosetas vermelhas e branca

As rosetas saíram do baú recentemente e  tenho trabalhado nelas, pelo menos por uma hora em um dia na semana, normalmente no domingo*.










2 - Hexágonos (que atualmente está no baú dos UFO's), faz um bom tempo que não pego nele.









*Porém devo confessar que hoje estive com outro trabalho nas mãos:



Conclusão: Iniciar um trabalho de longa duração é fácil, o difícil é se manter motivada para constantemente trabalhar nele. É um trabalho que requer paciência e perseverança e sem isso fica quase impossível concluí-lo.

E você, tem algum trabalho de longa duração? Você tem trabalhado nele constantemente? Que trabalho esteve em suas mãos neste domingo?

E como domingo é dia de diminuir o rítmo, e dar alguns pontinhos bem tranquilamente, é dia de participar do Slow Sunday Stitching.

9 comentários:

CathieJ disse...

Your cross-stitch and piecing are very pretty.

Quilter Kathy disse...

Your cat stitchery is so cute! Enjoy making progress on your projects today!

Paula Louceiro disse...

Também concordo Ivani. Os meus trabalhos nem são de tão longa duração assim, mas acabo vendo coisas novas e é difícil resistir. Com isso vão ficando vários projetos para trás e acabam virando UFO's mesmo.
Estou tentando terminar alguns, mas tá complicado, rs.
As suas rosetas acho que até estão bem adiantadas.
Um trabalho de longa duração que pretendo fazer é o Dear Jane, mas nem penso em começar tão cedo, para não virar UFO, rs.
Ah, e o gatinho está ficando maravilhoso.
Beijos

Sue Mohallem disse...

Adorei sua visita e vim retribuir mesmo antes de te responder no meu blog. Estou amando seus hexies em vermelho e branco. Eu adoro esta técnica e se você quiser companhia para uma motivar a outra conta comigo. Tenho alguns projetos GMFG em andamento. Nem chamo de UFO's rsrs. Acredito que a parte mais dificil para nós é resistir a projetos novos. Estou fazendo toda sexta postagem com projetos finalizados e ver se assim diminuo meus UFO's. Parabéns pelo projeto GMFG e pelos bordados em ponto cruz. Outra paixão que tenho...bordadinhos. Amei tudo e continua em frente. Obrigada pela visita e volta sempre. Procurei onde seguir seu blog e não encontrei. :( Beijão e vou voltar a te visitar.

Ivani disse...

Oi Paula. realmente o Dear Jane é um trabalho de longa duração, eu diria até meio insano rsrs. Todos os quilts Dear Jane que vi são lindos, cada um com sua peculiaridade. Boa sorte aí com a eliminação de seus Ufo's. Agradeço pelos elogios. Adorei receber tua visita. Abraços

Ivani disse...

Sim Sue, eu sempre me lembro quando você mostrou uma colcha Grand Mothers Flower Gardem feita pela tua avó. Ah vamos sim combinar e seguir adiante com os hexies. A maioria dos meus trabalhos, por serem grandes (colchas) acabam empacando no processo de finalização. No meu caso meu tempo acaba ficando muito dividido com as atividades do Love Quilts Brasil. Bacana, a idéia sobre as postagens para Sextas Feiras. Adorei a tua visita. Ah coloquei uma opção para "Inscrever - Seguir", não sei se é exatamente isso que você citou. bjs

Ivani disse...

Thank you Kathy. I love Slow Sunday Stitching!

Ivani disse...

Thank you Cathie. Your visit and nice comment makes me happy

Ivani disse...

Hi Donna, thank you! :) <3