quarta-feira, 2 de setembro de 2015

A jornada - The Farmer's Wife Pony Club


No início de 2012 participei de um BOW (Blocks of the Week =  Blocos da Semana), com um grupo de pessoas maravilhosas do forum Quilting Board.


A proposta era fazer 2 blocos por semana, dos 90 blocos do livro   The Farmer's Wife Pony Club - Sampler Quilt.

Um trabalho de longa duração: 45 semanas. Infelizmente por problemas particulares e de saúde fiz somente 21 blocos e sem conseguir acompanhar as amigas acabei ficando desmotivada e nunca mais fiz nenhum bloco. 


Esta semana durante uma arrumação ao me deparar com  a caixa onde eles estavam guardados, fiquei admirando os blocos que já fiz e bateu uma vontade de reiniciar este projeto.

Assim estarei retomando este trabalho, sem estabelecer um prazo, mas espero ir conseguindo progressos, mantendo este quilt na condição de WIP (Work in Progress = Trabalho em Andamento).

Em 1907 a Webb Publishing Company em St. Paul, Minnesota - USA, criou  The Farmer's Wife Pony Club. As crianças que se inscreveram competiam por prêmios ao venderem assinaturas da revista,  logicamente a maioria das crianças queriam o grande prêmio: um pônei  Shetland com  sela e muitas vezes com uma carruagem.  Para satisfazer céticos que duvidavam que uma criança, de fato, receberia um pônei, eles pediram aos vencedores que enviassem fotografias de si mesmos com seus pôneis. Muitas das crianças  enviaram também cartas junto com suas fotografias, que foram publicadas na revista.

Quilt Original de Laurie Aaron Hird
O quilt é uma criação de Laurie Aaron Hird, os blocos foram escolhidos tendo como base as  cartas recebidas dos ganhadores do ano de 1915.

Conheça Laurie neste vídeo do programa Sewing with Nancy 

FW Pony Club Quilt  mede 96" X 105" (2,40m X 2,70m) - mais detalhes sobre o quilt e sobre o livro AQUI.
O livro também pode ser adquirido AQUI 

Se você estiver interessada em participar desta jornada, fazendo os blocos deste quilt deixe um recadinho.  Poderemos trocar idéias e dicas.
Prometo ir mostrando o andamento desta jornada.

2 comentários:

scraphappy disse...

Enjoy reviving your UFO, sampler quilts are always so much fun to work on.

Ivani disse...

I'm working on them among other projects and even slowly is good to see this sampler quilt receiving new blocks. Thanks for visiting! Hugs