domingo, 13 de setembro de 2015

Super Slow Stitching

Já estamos praticamente na metade de Setembro, dá pra acreditar que num piscar de olhos já estaremos no final do ano?  Vivemos numa correria,  muitos planos, muitos projetos a serem trabalhados e quando percebemos lá se foi o dia, e este domingo não foi diferente.

Um domingo de  Bordados Super Devagar. Mas posso explicar.


Pela manhã estive refilando 100 destes retângulos. Tamanho 11,5 X 21,50cm (ou 4" X 8"). Estou aproveitando pequenos retalhos, tiras bem estreitas, com largura entre 2cm e 4,5cm (¾" e 1 ¾"),  mas este será um assunto para um outro dia. Esta foto é só pra adoçar nossos olhos.





Durante a tarde, marquei o tecido (etamine), com as canetinhas hidrográficas
laváveis - tutorial AQUI, para ser bordado em ponto cruz. Pretendo bordá-lo um pouquinho a cada dia desta semana. Afinal é muito bom relaxar e bordar devagar também durante a semana.

Trata-se de um bordado extra no tema "Histórias e Contos Infantis" para o projeto Love Quilts Brasil.

O Gráfico é da revista italiana Susanna Soloalbum e  como não tinha chave de cores, escolhi e separei as linhas que espero sejam corretas.








E como hoje é Domingo, dia de relaxar e dar alguns pontinhos, bordei o texto de dois bloquinhos de assinatura, também para o projeto Love Quilts Brasil.

Cada um dos quilts que fazemos para crianças com  problemas graves de saúde, tem um bloco de assinatura com o nome da criança, para que ela saiba que foi feito com carinho e amor especialmente para ela.

Como vocês podem ver só consegui bordar as primeiras letras de um dos nomes das crianças, pois a noite chegou e gosto de bordar com luz do dia,  para não forço minhas vistas.




Foi um domingo agradável e produtivo, embora nenhum dos trabalhos tenham sido concluídos.

Em conexão com Slow Sunday Stitching, clique no link para ver os trabalhos nos quais outras artesãs estão dando seus pontinhos neste domingo.

2 comentários:

Paula Louceiro disse...

Ivani, que bloquinhos lindos. Com certeza renderão um belo quilt.
Eu preciso pegar um dia pra usar meus retalhos, que estão uma bagunça.
O bordado de histórias e contos com certeza ficará lindo.
Falando em "super slow", meu domingo foi assim, rs.
Dormi bastante, consegui acordar por volta de 10h30. Estava precisando de um descanso desses, fazia dias que eu não dormia tão bem e direto, estava sempre acordando várias vezes a noite.
Ontem foi dia de não fazer nada, só assistir filminhos e séries.
Faz tão bem um dia assim.
E hoje já começou a correria tudo de novo.
Beijos

Ivani disse...

Oi Paulinha, adorei receber a tua visita!
Consegui separar meus retalhos por cor e tamanho, estão armazenados em sacos plastico com zip, caixas de sapato e containers transparentes. Facilita muito.
Que bom que você teve um Domingo Super Slow e pode recuperar o sono e a energia para enfrentar uma nova semana. Abraços