sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Scraps - Retalhos Preciosos

Nos tempos modernos não importa qual seja a sua situação financeira, não podemos desperdiçar nada.

O Love Quilts Brasil valoriza todo e qualquer pedaço de tecido que possa ser costurado, aproveitando pequenos retalhos que foram doados ao projeto ou que sobraram da montagem de acolchoados.
Isto é regra!



Utilizando retalhos na composição de blocos de patchwork ou na confecção de bordas, viés e até tecidos para o forro dos quilts, estamos agregando valores, porque cada quilt será único, tornando-o ainda muito mais especial e interessante. Além de incentivar nossa criatividade e economia é muito divertido.
Por isso todo retalho é muito precioso.

Esta semana a diversão foi criar blocos

 e bordas com retalhos preciosos em tons de verde.


No último bimestre de 2014 fiz algumas outras montagens de jogos de blocos em patchwork e bordas para as colchas e almofadas do projeto, utilizando vários retalhos preciosos;








                  em lilás








                                       
em azul com uma pitadinha de amarelo



e



                                      em azul 















em rosa

      em rosa e pink








em rosa e bordô












multicor








azul, vermelho e branco

verde citrico, branco e preto

azul, aqua, branco e preto


Nenhum deles foi utilizado ainda na confecção e montagem dos acolchoados mas tenho certeza que muito em breve eles farão várias crianças sorrirem. Prometo mostrar pra vocês quando os Acolchoados de Amor forem entregues,

Se você tiver retalhos de tecidos 100% algodão, como: tricoline, percal, popeline, ou fio tinto e não souber o que fazer com eles, o Love Quilts Brasil está aceitando doações. Entre em contato para receber informações para onde enviar do material. Desde já Muito Obrigada!

domingo, 11 de janeiro de 2015

Bloco MILK WAY


Neste final de semana fiz um jogo de 13 blocos de patchwork com o tema Praia para o projeto Love Quilts Brasil usando o esquema do bloco MILK WAY (= Via Láctea).









Como vocês podem perceber este bloco é uma variação do bloco
Nine Patch.








Para a montagem de um bloco  com tamanho final de 30cm

 vamos precisar de:


Costure primeiramente todos as partes que compõe cada unidade. lembre-se de verificar se a margem de costura está devidamente ajustada e com 0,75cm. Cada uma das 9 unidades que compõe este bloco deverá medir 11,5 X 11,5cm.

Na sequência una as 3 partes de cada carreira.

e por último costure unindo as carreiras para formar o bloco.

bloco Milk Way

Quando estes blocos forem utilizado para a confecção de um Acolchoado de Amor, mostro o resultado final.

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

QUILTS 2014

O tempo tem passado muito rápido. Tenho a impressão que a cada ano o tempo vai passado mais rapidamente.
Parece que foi outro dia mesmo que eu estava me programando e relacionando os objetivos que pretendia atingir em 2014, e ele já virou história, então, quero mostrar pra vocês,  alguns trabalhos que concluí nesse período que estive afastada do blog.

Ficaram prontos alguns quilts que fiz a montagem para o Love Quilts Brasil e que foram entregues.


 Em 12 de Julho, a ARICIA  recebeu, lá na sede da AMICCA, esta linda colcha.



Pela foto do verso dá para ver melhor como  fiz o quilting nos blocos de patchwork e nas bordas .






Também ficaram  prontas as colchas  do VANDERSON e do FELIPE:




Para o quilting das bordas tenho usado  o ponto serpentina.

E notem que para o viés de fechamento utilizei dois dos tecidos que foram usados nos blocos de patchwork, unindo a influência do estilo moderno à necessidade.

 Ficou bem legal, eu pelo menos gostei muito.

Se desejar ler o relato desta entrega e ver outras fotos, clique AQUI.






O Acolchoado de Amor do FELIPE também foi entregue no mesmo dia, e tive uma grata surpresa ao ler o relato desta entrega, pois foi ai que fiquei sabendo que o Super Herói preferido do Felipe é o Batman.

Só posso crer que recebi uma inspiração para ter escolhido para ele, justamente o jogo de patch do Batman para a confecção do acolchoado. Que bom que ele gostou!!

Os blocos de patchwork receberam o quilting in the ditch e nas bordas usei o ponto serpentina.

Em 21 de Outubro foi a vez da LUARA  receber  receber o Acolchoado de Amor.
Para  as bordas utilizei vários tecidos  em tons de lilás que combinaram super bem com os blocos de patchwork e com o tema escolhido por ela: Monster High.
No verso deste acolchoado dá para ver melhor como foi feito o quilting:








E em 08 de Novembro foi a vez do THIAGO receber o Acolchoado de Amor Rubro Negro, nas cores do Flamengo, sobre o qual falei aqui.








Para o encontro das voluntárias do projeto que aconteceu em São Paulo - SP, dia 19 de Outubro/2014 preparei estas prendas:


  • 3 Caminhos de Mesa, utilizando blocos doados ao projeto, em quantidade menor do que o necessário para a montagem dos Acolchoados das crianças. Este que mostrei aqui e estes outros dois:

frente
verso

  • 10 Mug Rugs feito com pequenos retalhos  com a técnica Quilt as you go:






Durante o ano fiz vários jogos de patchwork e preparei bordas que foram utilizados nos Acolchoados de Amor de: Andressa, Guilherme, Nathalia, Vanderson, Cesar, Thalia, Luan, Hanna, Nikolle, Filipe, Luara,  Mayara, Gustavo, Micheli e Vinicius.

Em 2014 o Love Quilts Brasil entregou 110 Acolchoados de Amor para crianças com graves problemas de saúde. Foram muitos sorrisos! Sou grata a Deus por ter contribuído de alguma forma em todos eles. Se quiser conhecer melhor o projeto, acesse a página oficial clicando AQUI, qualquer dúvida em como participar entre em contato.

Que venha 2015  com novas oportunidades de aprendizado e crescimento, e que a gente possa continuar fazendo o bem e distribuindo muito amor. Que o mundo melhor comece dentro da gente.
Feliz Ano Novo!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...