domingo, 3 de julho de 2016

Como é bom bordar!

Através do bordado nos expressamos.
E se você ainda não se convenceu de que bordar é uma excelente terapia, saiba que estudos científicos recentes  revelaram que a prática de trabalhos manuais como  o bordado induzem a um estado de relaxamento similar ao da meditação, ajudando a reduzir o estresse e as chances de desenvolvimento de transtornos cognitivos e perda de memória.
Experimente, eu garanto que é muito bom!

Se você estiver procurando algo que a motive, listo abaixo algumas sugestões:

Se você borda ponto cruz, e gostaria que sua habilidade manual tivesse um novo e grande significado eu te convido a  visitar os sites do Love Quilts.

O Love Quilts é um projeto de voluntariado que confecciona quilts para crianças com graves problemas de saúde. As crianças inscritas escolhem o tema e as voluntárias bordam quadrados em ponto cruz com o gráfico no tema escolhido pelas crianças. São crianças que muito provavelmente nunca iremos conhecer pessoalmente, mas que se sentem especiais, se sentem apoiadas e abraçadas ao receberem o quilt feito especialmente para elas. Esse carinho as ajuda ao longo do tratamento.

Deixo aqui o link para os projetos do Love Quilts espalhados pelo mundo, conheça e participe.






Love Quilts -  nos Estados Unidos






Love Quilts -  no Reino Unido  






Love Quilts -  na Austrália 







Love Quilts -  no Brasil





Se você gosta de bordado livre conheça estes sites:

Anualmente  Jacquelynne Steves promove um BOM - Bloco do Mês.

Teve início em Junho o   Maggie's First Dance!

Se inscreva preenchendo o formulário no site  e receba gratuitamente  todas as instruções por email.

Você poderá optar por fazer este BOM em aplicação ou em bordado livre, e  se não resistir faça das duas formas. Ambos são lindos.






Jenny of ELEFANTZ criou um BOM lindo este ano.

Gentle Domesticity, já está no bloco 6 que pode ser baixado gratuitamente  na página dela do Craftsy, durante este mês.

Os anteriores estão a venda.

Ela oferece ainda outros bordados grátris. Vale a pena conferir.








Mês passado teve inicio um Quilt-a-long promovido pelo site Moda Bake Shop do quilt Bee-utiful criado por Pamela Morgan.


No site você encontrará os 7 primeiros blocos que já foram disponibilizados.  Já falei aqui, aqui e aqui sobre o quilt Bee-utiful, por enquanto tenho  dois blocos prontos:







Fale me sobre o que você está bordando ou fazendo com uma agulha na mão neste domingo. Vou adorar saber.

Se por acaso ainda estiver te faltando uma inspiração extra,
visite Slow Sunday Stitching, para ver lindos trabalhos de artesãs que aos Domingos diminuem o ritmo e relaxam bordando, tricotando, aplicando ou fazendo crochê.

4 comentários:

CathieJ disse...

I love that little kitty. So adorable.

Sarah disse...

Your pussy cat stitching is soooo cute!

Kyle disse...

I totally agree about the relaxation that embroidery or hand stitching creates. Maybe it will allow all of stitchers to live a long long time to be able to finish all of our projects.

Sue Mohallem disse...

Oi e bom dia, Ivani. Que lindo seus bordados! <3 Amei todos. Estamos iguais no Bee-utiful QAL. Tenho 2 prontinhos. Com este friozinho só bordando enrolada na manta. Delicia! beijos e voltarei sempre. Estou te seguindo no google friends. Agora que e dei conta que o meu blog novo não estava lá. Conectadas agora, miga!