domingo, 14 de janeiro de 2018

Retalhos pra que te quero?

Eu adoro retalhos!
Fico muito feliz quando consigo juntar alguns para montar blocos de patchwork. E quando são blocos para alegrar as crianças do Love Quilts Brasil, melhor ainda.

Esta semana fiz a primeira série de blocos em patchwork do ano.  Será utilizado no quilt de uma criança cuja mãe escolheu o tema Anjos.

Consegui cortar somente 12 quadrados medindo
11,5 X 11,5 cm ( 4 ½" X  4 ½")  do tecido com a estampa de anjinhos, e  procurei outros retalhos que combinassem com as cores da estampa.

Vejam que para o bloco que será utilizado na
almofada  precisei improvisar, e surgiu um bloquinho Four patch para substituir o tecido com a estampa de anjinhos.

E uh-lá-lá!! 13 blocos Nine Patch prontos para fazer mais uma criança sorrir!






Para atender ao pedido de outra garota que escolheu o tema "Meu mundo é preto" recebi a inspiração semana passada quando vi o Bloco Escada (ladder block) que Cynthia Bruns compartilhou no Oh Scrap!
Muito Obrigada Cynthia! ♥

Como os blocos para o projeto medem 30cm (12")  peguei as tiras com 9 cm (3 ½") e rapidamente separei e cortei todas as unidades para comporem os 13 blocos de patchwork.








No detalhe mostro pra vocês os tecidos que usei:
Preto com branco e branco com preto. Creio que estão de acordo com o pedido de uma mocinha cujo  Mundo é Preto.

Como na montagem do quilt  estes blocos serão usados tendo blocos  em ponto cruz  bordados com motivos pretos, só preciso decidir se eles ficarão melhor na Vertical ou na Horizontal... o que acham?

Não deixe de visitar a Linky Party Oh Scrap deste Domingo, para ver trabalhos maravilhosos feitos com retalhos e se inspirar.

Um comentário :

  1. Pretty patchwork blocks Ivani. I also like the ladder blocks done in block and white. I can't wait to see them all laid out with your alternate blocks. Thanks for linking up with Oh Scrap!

    ResponderExcluir

Que bom que você vai deixar um comentário.
Seus comentários me incentivam e me fazem feliz.
É bom receber sua visita.
Obrigada!
Your comnents makes me happy. Thanks.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...