domingo, 14 de janeiro de 2018

Retalhos pra que te quero?

Eu adoro retalhos!
Fico muito feliz quando consigo juntar alguns para montar blocos de patchwork. E quando são blocos para alegrar as crianças do Love Quilts Brasil, melhor ainda.

Esta semana fiz a primeira série de blocos em patchwork do ano.  Será utilizado no quilt de uma criança cuja mãe escolheu o tema Anjos.

Consegui cortar somente 12 quadrados medindo
11,5 X 11,5 cm ( 4 ½" X  4 ½")  do tecido com a estampa de anjinhos, e  procurei outros retalhos que combinassem com as cores da estampa.

Vejam que para o bloco que será utilizado na
almofada  precisei improvisar, e surgiu um bloquinho Four patch para substituir o tecido com a estampa de anjinhos.

E uh-lá-lá!! 13 blocos Nine Patch prontos para fazer mais uma criança sorrir!






Para atender ao pedido de outra garota que escolheu o tema "Meu mundo é preto" recebi a inspiração semana passada quando vi o Bloco Escada (ladder block) que Cynthia Bruns compartilhou no Oh Scrap!
Muito Obrigada Cynthia! ♥

Como os blocos para o projeto medem 30cm (12")  peguei as tiras com 9 cm (3 ½") e rapidamente separei e cortei todas as unidades para comporem os 13 blocos de patchwork.








No detalhe mostro pra vocês os tecidos que usei:
Preto com branco e branco com preto. Creio que estão de acordo com o pedido de uma mocinha cujo  Mundo é Preto.

Como na montagem do quilt  estes blocos serão usados tendo blocos  em ponto cruz  bordados com motivos pretos, só preciso decidir se eles ficarão melhor na Vertical ou na Horizontal... o que acham?

Não deixe de visitar a Linky Party Oh Scrap deste Domingo, para ver trabalhos maravilhosos feitos com retalhos e se inspirar.

Um comentário:

Cynthia Brunz Designs disse...

Pretty patchwork blocks Ivani. I also like the ladder blocks done in block and white. I can't wait to see them all laid out with your alternate blocks. Thanks for linking up with Oh Scrap!