Os "Barn Quilts" ou quilts de celeiro tem uma rica história, e, adicionam cor e desenho em prédios através do mundo por cerca de 200 anos. Entretanto , o moderno movimento americano Barn Quilts, teve início em 2001, Donna Sue Groves teve uma idéia, ela desejava homenagear a mãe, Nina Maxine Groves, com um colorido bloco de patchwork pendurado no celeiro da fazenda delas.
Nina Maxine e Donna Sue
Esta idéia cresceu para uma rota com mais de 20 celeiros com quilts no condado de Adams, Ohio.Atualmente as rotas dos Barn Quilts se esparalharam por toda América do Norte e Canadá.
Em todos estes estados americanos existem rotas turisticas de Barn Quilts:
Alabama, Arkansas, California, Colorado, Georgia, Illinois, Indiana, Iowa, Kentucky, Maryland,
Massachusetts, Michigan, Minnesota, Missouri, Nebraska, New Jersey, New York, North Carolina, Ohio, Oregon, Pennsylvania, South Carolina, Tennessee, Texas, Virginia, West Virgina, Wisconsin
e no Canada, em British Columbia e Ontario
Computando mais de 3000 barn quilts !
Os painéis servem como catalizadores para o desenvolvimento econômico garantido pelo turismo, e para apoiar a auto expressão. Paredes vazias são uma oportunidade para criar arte pública estimulando e criando oportunidades econômicas para as empresas locais e artistas.
dias 13 e 14 de Maio de 2011, o movimento estará celebrando o 10º aniversário em Adams – OH - USA
A única coisa que Donna Sue pede é que cada proprietário de celeiro saiba que a ideia foi homenagear a mãe dela e que eles façam o mesmo homenageando as mulheres de suas famílias.
Um livro com 240 páginas será lançado por Suzi Parson em Fevereiro de 2012, e custará US$29.95 – Barn Quilts and The American Quilt Trail Movement.
Se quiser saber mais:
Ivani,
ResponderExcluireu ADOREI seu post! Adoro post explicativos e que façam a gente aprender mais sobre a história dessa arte maravilhosa.
Eu moro no Texas e, depois dessa dica, ficarei mais atenta aos Barn Quilts.
Obrigada por compartilhar!
Bjs carinhosos,
Mari
Muito interessante saber destes movimentos, queria fazer um tour viajando por estes lugares para ver pessoalmente, quem sabe no futuro, né?
ResponderExcluirBeijos no coração
Que interessante!!!
ResponderExcluirIvani, muito interessante o seu artigo!
ResponderExcluirVocê conhece alguém que trabalhe ou ensine a arte do Barn Quilt aqui no Brasil, preferencialmente no sul do país...
Um abraço
Olá Denise, não conheço ninguém que faça aqui no Brasil. abraços
Excluir