"Agora que eu tentei costurar à mão no espaço eu posso dizer uma coisa com certeza: É complicado."
A astronauta, engenheira mecânica, e quilter Karen Nyberg levou na missão material de costura , incluindo tecidos, tesoura , linha, cinco agulhas. Ela fez em suas horas de folga um dinossauro de tecidos para o filho e criou o primeiro bloco de patchwork feito no espaço.
Para que o material não saísse do alcance de suas mãos, flutuando por lá, ela guardou tudo dentro de uma embalagem plástica tipo ziploc e preparou uma base com velcro para prender tudo.
Para cortar os tecidos ela conta que precisou fixá-los numa superfície com fita adesiva.
Em patchwork a precisão é o segredo e no espaço ela não pode contar com os equipamentos de corte (tapete, cortador circular e régua), máquina de costura ou ferro de passar. Ela fez à mão e ficou surpresa com o resultado final do bloco devido as circunstâncias em que ele foi feito.
40 º Festival Internacional de Quilt, em Houston - EUA.
Envie seu bloco para:
Star Block Challenge
Attn: Rhianna Griffin
7660 Woodway, Ste. 550,
Houston, TX 77063
USA
voce vai enviar?
ResponderExcluirVai depender de eu conseguir uma horinha livre pra fazer o bloco, já que estou com os pés na Terra. rsrs Obrigada por sua visita Ana Cristina. Abraços
ExcluirUow, isso é que é costurar com a cabeça na Lua!!kkkk
ResponderExcluirEntão né?! Acho que jamais conseguiria, aliás não tenho dom pra Astronauta rsrs, imagino que sentiria enjôo o tempo todo rsrs. Bjs Thati,.
ExcluirQue demais!!! Já posso ir pro espaço, dá pra fazer patch mesmo lá...kkkkkkk
ResponderExcluirObrigada por compartilhar Ivani, amei. Bjs
rsrs pois é Aracy, é o patch dominando o universo rsrs, bacana né? Bjs.
ResponderExcluir