segunda-feira, 17 de outubro de 2011

QUAL LAY-OUT?


 Semana passada  fiquei estudando uma maneira de completar um jogo de patch que a voluntária Claudia A. fez com 7 blocos, e que justamente por esse motivo ainda não haviam sido utilizados, já que para o LOVE QUILTS BRASIL o ideal é que os jogos tenham 13 blocos.


Esbarrei em alguns probleminhas, que não permitiram que os blocos fossem feitos de imediato. Isso pode ser desanimador, principalmente quando se tem um monte de coisas para fazer. Fica dando aquela impressão que o trabalho não deslancha...

Os poucos retalhos que havia com a mesma estampa e cores (branco com poás vermelhos) não eram suficientes para permitirem fazer outros 6 blocos idênticos. 

O que eu poderia fazer?

Mexe daqui, mede dali e resolvi usar um tecido  recém comprado com a cor invertida (vermelho com poás brancos), e que será usado nas bordas do acolchoado, mas esse tecido  ainda precisava ser lavado. 


Enquanto ele ficou de molho para retirar a goma e checar se iria soltar alguma tinta, fui adiantando o expediente,  cortando as partes do tecido branco para serem usados nos blocos.


No dia seguinte preparei as demais partes e que bom que não desanimei. Montei os 6 blocos e agora temos 13 blocos para a montagem do acolchoado da Maria Charliane, criança de 2012.


Agora queria a opinião de vocês em relação a distribuição dos blocos no acolchoado. Claro que eu já tenho um lay-out preferido, mas vamos ver se teremos ou não a mesma opinião. No final da pesquisa prometo revelar qual o que gosto mais.

Nos esquemas abaixo, estão somente os blocos de patch com as bordas, os blocos em branco serão preenchidos com os blocos bordados em ponto cruz e que estão na galeria dela, se quiser ver, clique AQUI. Lembrando que 1 dos blocos feitos pela Claudia A será utilizado na almofada.
Clique na foto para melhor visualização

Qual das 4 montagens é a sua preferida? Dê usa opinião.
Ou participe da enquete que estará aberta para votação até dia 23/Outubro/2011 as 18hs (Horário de Brasília), na barra lateral aqui do blog.
O Lay-Out mais votado será utilizado na confecção do acolchoado da Maria Charliane.
Obrigada.

10 comentários:

Cantinho da Aracy disse...

Oi querida
Eu gosto mais do nº 4, então deixo aqui meu voto.
Belo trabalho, parabéns.
beijos no coração

Unknown disse...

Eu gostei do 4.
bjs

Jussara Machado disse...

Ivani,
como é gostoso trabalhar com patchwork, não é?
É muito bom a gente ficar "fuçando" nos paninhos, e vira pra lá, e vira prá ca, e ao final....tchan tchan tchan tchannnnn!!!!
Eis que surgem sempre trabalhos como esse seu.
Todos ficaram lindos, mas eu vou votar no 4.
Vai ficar muito fofo esse acolchoado!
Parabéns e muitos beijos
Ju

MARLI RAMIRES disse...

Oi Ivani!

hummmmm tá difícil pois todos estão lindos,
mas o meu preferido é o 4!

bjus!

Mamy Arteira disse...

Oi Ivani, concordo com você é um trabalho que não aparece, leva´-se mais tempo do que fazendo os blocos, rs. Eu já votei no lay-out 4. Bjo

AnaCristina disse...

como voce fez esses 4 lay outs?? existe algum programa proprio?????????? fiquei em duvida entre o 3 e o 4...mas meus olhos me puxam para o 3....vou la votar na barra lateral! bjo bjo

Maria Izabel Pinder disse...

acho que numero 4. Parabéns pelo trabalho. Preciso arrumar um tempinho pra bordar os bloquinhos. Bjos

Ana disse...

Oi Ivani! Pelo jeito é quase unanimidade: Layout 4! ... Ana Cláudia ...

Paula Louceiro disse...

Já votei. Gostei do número 3.
Bjoka

Blog da Leda disse...

oi Ivani!!
Gostei mais do 4.
beijão