domingo, 22 de junho de 2014

Ponto Cruz e Patchwork em rítmo de COPA

Com a transmissão dos jogos  da Copa do Mundo da Fifa, o ritmo de produção foi sensivelmente diferente por aqui. Não que eu ame futebol, mas gosto de assistir aos jogos da Copa, ainda mais que este ano é aqui no Brasil. Sou daquele tipo que se emociona durante a execução do Hino Nacional, aliás fico emocionada até com os hinos dos outros países, vendo a emoção dos jogadores e do público presente aos estádios. :)



Entre uma olhada na TV e outra bordei 6 nomes nos blocos de assinatura  para as colchas do Love Quilts Brasil, são crianças com graves problemas de saúde e que espero em breve recebam os Acolchoados de Amor e sorriam.





Fiz também dois jogo de patchwork,   com aproveitamento de pequenos retalhos de tecidos. Cada jogo é composto por 13 blocos (30 X 30cm mais margem de costura)
Este com o tema Carros de Corrida:



e com estes tecidos: rosa, lilás e verde doados  pela voluntária Patricia Pujol mais o pink que já era sobra do projeto, montei este jogo que ficou super delicado e que combina com vários temas que são normalmente solicitados pelas meninas.

E como hoje é dia de diminuir ainda mais o ritmo neste  Slow Sunday Stitching, aproveitei para alinhavar o quilt do Vanderson que estou montando para o projeto. 
Na minha opinião esta é a parte mais chata da montagem de um quilt e como até hoje só consegui bons resultados usando alfinetes quando os quilts são menores como com painéis, trilhos de mesa e jogo americano  o jeito foi colocar linha na agulha e partir para os alinhavos, desta vez estou testando a técnica ensinada por Patricia Washington, vamos ver no final se percebo alguma alteração significativa no resultado, prometo comentar e mostrar pra vocês.

E como a Copa continua, bons bordados, bom patchwork,  e boa torcida para todos.

3 comentários :

  1. Basting is slow work, but it marks the begining of the end. Enjoy the rest of the games.

    ResponderExcluir
  2. Enjoy your slow stitching and watching FIFA...we are watching here too!

    ResponderExcluir

Que bom que você vai deixar um comentário.
Seus comentários me incentivam e me fazem feliz.
É bom receber sua visita.
Obrigada!
Your comnents makes me happy. Thanks.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...