domingo, 28 de fevereiro de 2016

Domingo relaxante



O domingo amanheceu ensolarado mas algumas nuvens chegaram e agora o dia ficou nublado. 

Sem problemas para mim já que meus planos são aproveitar bem este domingo para fazer o acabamento com pontos invisíveis em diversos porta meadas.









Eles são super práticos, e ajudam a manter todo o material utilizado para bordar ponto cruz organizado e pronto para te acompanhar onde quer que você vá.

Todos estão sendo feitos para ajudar a angariar fundos para o projeto Love Quilts Brasil.



Estes ficaram prontos durante a semana.












E este é o material que tenho disponível hoje para me divertir e relaxar dando meus pontinhos.




Não conseguirei terminar todos hoje, nem esta é a minha intensão, mas acredito que darei uma ótima adiantada.







Durante a semana que passou finalmente consegui terminar meu bordado no tema instrumentos musicais.  Ele demorou mais tempo do que eu previa para ficar pronto. Já estava desanimando deste bordado. O gráfico não estava impresso com boa resolução e percebi também que tinha alguns problemas e erros, mas persisti e continuei em frente fazendo algumas adaptações e bordando alguns minutos todos os dia. 

Meu bordado ficou pronto e em breve junto com os bordados feitos por outras voluntárias do Love Quilts Brasil eles irão compor um lindo quilt que fará uma criança com graves problemas de saúde sorrir, e isto me deixa muito feliz.

Se neste domingo você está fazendo algum trabalho manual com uma agulha: bordando, costurando e/ou fazendo quilting a mão, eu te convido para vir participar da festa promovida pelo blog Kathy's Quilts. E se precisar de inspiração veja os trabalhos que várias artesãs estão compartilhando. 
Bom domingo! Boa semana e bons pontinhos!!

sábado, 27 de fevereiro de 2016

Rainbow Scrap Challenge 2016 - # 9

Fevereiro foi a vez da cor marrom, com uma pitadinha de rosa no Rainbow Scrap Challenge de 2016.

Os estudiosos de cromoterapia afirmam que  a cor marrom transmite firmeza, conforto, segurança e maturidade. Auxiliam as pessoas a serem mais diretas e objetivas. Não sendo recomendada porém para os contatos afetivos.
Está ligada também a simplicidade estando também associada à natureza e a um estilo de vida natural e saudável. Realça a importância das raízes, do lar e do agrupamento social. As pessoas que consideram o marrom sua cor preferida, são pessoas ativas e persistentes que dificilmente desistem de seus objetivos.

Já a cor rosa está relacionada ao amor altruísta e verdadeiro. Está ligado a pureza de pensamentos e a felicidade. Transmite simpatia.

No final de Janeiro, quando a Angela informou qual seria a cor para Fevereiro imaginei que seria difícil montar meus blocos pois trata-se de uma cor que não tenho muitas opções de tecidos e retalhos. 

Termino Fevereiro com a sensação que poderia fazer mais. 
Nas últimas duas semanas estive empenhada em fazer algumas encomendas e por isto meu tempo livre para os blocos do RSC ficou comprometido.



Produção do mês: 3 blocos Sawtooh Star e 2 blocos Wonky Star. 

Agora estou aguardando a revelação da cor que iremos trabalhar durante o mês de Março, acredito que será uma cor mais vibrante.


Visite SOSCRAPPY e veja os lindos trabalhos em andamento na cor marrom das participantes do Rainbow Scrap Challenge 2016.

sábado, 20 de fevereiro de 2016

Rainbow Scrap Challenge # 8



No inicio de Fevereiro eu estava imaginando que não conseguiria fazer uma destas por não ter muitos tecidos na cor marrom, procura aqui, revira alí e durante esta semana 2  WONKY STARS surgiram à partir dos retalhos marrons.

Na foto a segunda estrela parece ter tecidos amarelos, mas na realidade eles são tecidos beges e marrons claros.



Utilizei retalhos com  2,5" X 2,5" (= 6,5cm X 6,5cm)

Por certo é estranho pensar em estrelas em um céu marrom.
Mas estrelas de açúcar com chocolate ou café cremoso combinam super bem.
Você prefere café, chocolate, café cremoso, café com leite ou capuchino?


Agora eu te convido para que visite SOSCRAPPY e veja os lindos trabalhos em andamento na cor marrom das participantes do Rainbow Scrap Challenge 2016.


domingo, 14 de fevereiro de 2016

Retalhos! oh retalhos!!

Muitas artesãs desprezam retalhos, no entanto eu sou apaixonada por eles. Fico tão feliz em conseguir utilizar pequenos pedaços de tecidos e transformá-los em algo único.

Por isto participar do Rainbow Scrap Challenge tem sido um  grande divertimento.

Meu projeto principal é ter um quilt com blocos Sawtooh Star blocks de 12" com o centro com Crumbs Strips  (aqui está o tutorial de como faço).

Estes são os blocos que fiz até agora: Azul no mês de Janeiro e Marron em Fevereiro.












Pretendo usar blocos intermediários como estes para fazer a transição  entre as cores das estrelas.




Em janeiro fiz também 2 blocos Wonky Stars, utilizando quadradinhos de 2,5"  na cor azul. Durante esta semana será a vez dos tecidos na cor marrom. Estranho pensar em estrelas num céu marrom não é mesmo?  Então que tal uma barra de chocolate com estrelas? Bem melhor!



Você ainda não se convenceu  que trabalhar com retalhos é muito prazeroso e que existem trabalhos lindos feitos totalmente com retalhos? Visite a link party desta semana de Oh Scrap! e deixe a inspiração brotar.

Ponto Cruz em andamento





Depois de domingo passado, quando terminei de alinhavar este quilt, outros dois trabalhos foram alinhavados  durante a semana e a pilha dos quilts prontos para receberem o quilting está crescendo.








Mas neste domingo meus pontinhos serão para relaxar e dar andamento neste bordado no tema Instrumentos Musicais, para uma criança do Love Quilts Brasil. Este bordado foi iniciado no começo do mês. Praticamente todos os dias tenho
bordado por aproximadamente 30 minutos, mas ele não deslanchou e ainda não será hoje que ele ficará pronto porque estão faltando 3 cores de linha que ainda preciso comprar, para completá-lo.





E para terminar deixo pra vocês esta linda  orquídea Oncidium, também conhecida popularmente como Chuva de Ouro que floriu esta semana aqui em casa.



Você esta bordando algo? Venha participar do Slow Sunday Stitching e mostre  seu trabalho em andamento.
Bom domingo e bons pontinhos!

sábado, 13 de fevereiro de 2016

Rainbow Scrap Challenge # 7



Durante a semana surgiu mais uma estrela marrom, com alguns detalhes em rosa, para seguir utilizando os retalhos nas cores do desafio do mês de Fevereiro.

Opa! mas tem alguns detalhes  em azul também?

São tecidos marrom com um pouquinho de azul...sem problemas pra mim, afinal eu adoro azul.

Ah sim, outro detalhe:  alguns retalhos são repetidos, já os utilizei na estrela que fiz semana passada, isto também não se tornou um problema pra mim, são os retalhos que tenho disponível. 
Que bom que encontrei para eles um bom uso! 



Agora tenho 2 estrelas marrons!  Estou feliz com o resultado.




Visite SOSCRAPPY para conferir o que  as participantes do Rainbow Scrap Challenge fizeram nesta 2a. semana de Fevereiro com seus tecidos na cor Marrom. 

domingo, 7 de fevereiro de 2016

Agulha na mão


Hoje, domingo de Carnaval,  estarei com a agulha na mão para  terminar de alinhavar um quilt que espero sairá da condição de UFO.


Trata-se de um quilt que montei para o Love Quilts Brasil.


Os blocos bordados em redwork foram doados ao projeto por:  Nádia, Darcy, Selcina e Lina, de Campo Grande - MS.








Em Dezembro de 2012 fiz os blocos em patchwork utilizando vários retalhos de tecidos vermelhos e brancos. (Falei sobre eles AQUI)


Montei o topo, preparei o forro e separei a manta. Mas o trabalho acabou parando e se tornou um UFO.




Agora que  estou alinhavando o sanduíche tenho pensado em várias opções sobre como fazer o quilting. Mas  ainda não tenho nada decidido. Alguém teria alguma sugestão?



Visite Slow Sunday Stitching e veja quantos trabalhos interessantes estão sendo feitos neste domingo.

sábado, 6 de fevereiro de 2016

Rainbow Scrap Challenge - 2016 # 6

Então Fevereiro chegou e trouxe com ele a cor Marrom com uma pitadinha de Rosa, para todos que estão participando do  Rainbow Scrap Challenge - 2016.

Durante a semana fiz apenas uma estrela Sawtooh Star with crumbs strips (se quiser ver o tutorial que fiz para este bloco, tempos atrás, clique AQUI).

E agora tenho que declarar o que já sabia ... tenho poucos retalhos na cor Marron!

Foi muito bom ter a opção de incluir um pouco de tecidos cor de rosa na montagem deste bloco, primeiro devido a escassez de opções em marrom e segundo porque acredito que o rosa quebrou um pouco da seriedade e deu um toque alegre ao bloco.

Visite SOSCRAPPY para ver os trabalhos feitos durante a semana pelas participantes do Rainbow Scrap Challenge-2016.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...