domingo, 15 de abril de 2018

I Love Trucks Ponto Cruz



 Não eu não amo caminhões, mas esta semana inicie um novo bordado para o Love Quilts Brasil,  para completar a quantidade necessária de bordados em ponto cruz para atender um menino que escolheu o tema Caminhões para o seu quilt.
Escolhi o Semi do I Love Trucks desenhado por Cheri Miller, publicado por Imaginating.  Trata-se do primeiro caminhão ao alto a direita. 


Aqui no Brasil utilizamos o tecido Etamine para bordar ponto cruz. Ele é 100% algodão e tem a trama equivalente ao Aida 11. 

Os blocos do projeto terão um tamanho final de 30cm (aproximadamente 12"), por este motivo precisei diminuir 34 pontos, no comprimento  para que o gráfico ficasse de tamanho máximo ideal. Já que o gráfico original tem 134 pontos X 46 pontos.

Quarta-Feira  11 Abril 2018
Mostro pra vocês a evolução dia a dia. 

Inicie na  Quarta-feira e bordei por aproximadamente uma hora diariamente,  a tarde enquanto assistia TV e ainda podia usufruir da luz do dia.


Quinta -Feira 12 Abril 2018

Sexta-Feira 13 Abril 2018
Decidi também incluir outra faixa mais abaixo pois  não gosto de bordar grandes áreas com na mesma cor, fico entediada e parece que o trabalho não rende. Mesmo assim creio que ficará bem alegre.



Sábado 14 Abril 2018

Para hoje quero terminar a área em branco da Cabine e iniciar o contorno.  Ainda falta terminar o azul da carroceria mas isto provavelmente ficará para amanhã.





E você está fazendo algum trabalho manual que inclua uma ou mais agulhas? 


Participe da Link Party Slow Sunday Stitching e mostre seu trabalho, ou visite e se inspire.




5 comentários:

Karla (ThreadBndr) disse...

You may not love trucks, but some little boy will adore this! (And I know what you mean about large blocks of a single color - so boring. I usually put on an audio book.)

CathieJ disse...

I like the change you made on the truck. It looks great.

Vireya disse...

You have made fast progress with the truck! It is perfect for a little boy who loves trucks. The extra stripe on the truck is a good idea to add interest.

Anônimo disse...

This is a very cute theme. You are making great progress.

Anônimo disse...

This is real life treasure! So inspiring- I love seeing so much creativity!