sábado, 29 de janeiro de 2011

QUILT CAR


É sabido que quilters - no Brasil são chamadas de  “patchworkeiras” - são pessoas criativas.
Ontem minha amiga Maria Regina me encaminhou uma foto de um Fusca Sedan com a lataria toda revestida com tecidos, lembrei de já ter visto coisas bem interessantes, e resolvi postar esta mensagem para catalogar estas preciosidades.

Olhem só o que estão fazendo por este mundo a fora.

Feito por Anne Fitts  e Port St. Lucie Quilters Crazy. 
O Quiltmovel foi usado para propaganda do evento. Sunbonnet Sue Quilters Show realizado dias  25 e 26 de Fevereiro de 2005, em Vero Beach, FL - USA . O carro foi dirigido pela cidade a uma velocidade máxima de  45mph, ou km/h.
As Bandeiras dos parabrisas são removíveis e para abrir a porta foi colocado um grande zíper.
Um bloco Janela de Catedral cobre a tampa de abastecimento do veículo.



Este  outro Quilt Car  apareceu no Shiner Heritage Quilters first-ever quilt show em Shiner, Texas - USA , evento realizado dias 20 e 21 de março  de 2009 no Centro de Atividades da Igreja  Metodista Unida. 
Feito por 5 membros do grupo, que trabalharam mais de 80 horas na montagem do quilt com os blocos doados por membros do grupo e outros amigos.
Criado para promover o Quilt Show organizado pelo grupo, já participou de vários outros eventos desde então. E Tornou-se a "assinatura " do grupo Shiner Heritage Quilters.
Este quilt foi escolhido como a  "melhor idéia  nacional de quilting " pela  editora C & Publishing T Company,  ganhou o 1 º lugar na Shiner Half-Moon Holidays Parade de  04 julho de 2009 e  2º lugar no Jamboree Moulton Parade em 26 de julho de 2009.  








No Quilt Show em Sisters,  Oregon  - USA, evento realizado sempre no 2º sábado de Julho. 














Em 2009 e 2010 eles expuseram estes  veículos cobertos com Quilt .








Cerca de 35 membros do Geraldine Patchwork Group ajudaram  Marie Temple e a Sra. Joanne Mitchell , produzindo 40 blocos que foram unidos pelas duas e transformados neste quilt cobertura, que é quente, suave e colorido e mantém o carro Smart do Sr. Mitchell protegido. Elas trabalharam por  4 dias para conseguirem fazer o quilt grande o suficiente para cobrir o carro. E prepararam para que as portas pudessem ser abertas colocando velcro e botões de pressão e também cuidaram para que o motorista tivesse visão através das janelas.
 Ele ficou em exposição do lado de fora do stand do  Geraldine Patchwork Group's na 21º Festival de Artes e Plantas de Geraldine – New Zeland.  Pessoas ficaram admirando o trabalho e turistas posavam para fotos. O debut  deste Quilt Car aconteceu em 2008 no Desfile de Natal de Geraldine.

Este Quilted car ou Quilt Bug, como também é conhecido por ter em todos os tecidos estampa de Insetos, cores vibrantes e amarelo, é uma cobertura para um WV Beetle.



Ele foi exibido no Festival e Exposição de Quilts de Portland, OR – USA realizado entre os dias 12, 13 e 14 de Março de 2010. Criado por Janice Jones, Maureen Orr Eldred and Carol Gier Becker  do grupo The Northwest Quilters. As tres mantiveram segredo de quase todas as demais membros do grupo até o evento. Janice pretende levar o quilt quando viajarem para diferentes Quilt Shows.

Para a montagem usaram mais de 150 blocos de 12 polegadas.
Veja mais fotos no álbum da Janice Quilts






Em Benton Harbor, Michigan – USA  dias 26 e 27 Junho de 2010 este Quiltmóvel  estava estacionado nos jardins da rodovia para anunciar o  Berrien Springs Quilt Show. Evento bienal realizado no  Lake Michigan College. 









Este quilt car  foi criado por Jenny Grobusky—e ficou estacionado em frente a entrada do Lake and Mountain Quilters Guild Show em Seneca, SC – USA,  nos dias 17 e 18  de Setembro 2010, e foi o ponto alto do evento, que é promovido pelo grupo a cada dois anos.









Este Smart de Patchwork foi criado para a Campanha de Câncer de Mama em 2010 no Reino Unido. Uma série de nomes famosos, se uniram para arrecadar fundos para criar um Smart de  patchwork no tamanho real do carro,  marcando o lançamento da edição limitada “Paixão Smart por Rosa”. 
O quilt de retalhos Smart foi feita inteiramente de tecido doados por celebridades7 pessoas trabalharam nele durante 408 horas, usando mais de 70 metros de tecidos. Ele foi a leilão no ebay.
Quer aprender a fazer um igual? 
Veja como este foi feito: Smart fortwo pink passion patchwork quilt 
Não é lindo?

Outras fotos:

e estes com pinturas permanentes:
Carro da quilter  LIZA EASTMAN – Golden Bay – New Zeland  
Bom, por hoje é isso!
Abraços,
Ivani

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Vários Quilts no Design Wall

Dia 25  foi o encerramento dos  acolchoados do Rikelmi, Felipe e Lucas, crianças de 2011 do  Love Quilts Brasil
Bloquinhos bordados recebidos, blocos de patch prontos, então hoje fiquei a manhã toda estudando no meu Design-Wall* a montagem desses e de outros 5  acolchoados especiais, que serão montados com as sobras e blocos extras , isso quer dizer que conseguiremos atender essas crianças  mais rapidamente e que elas serão apresentadas muito em  breve no site do projeto. 
Iu-hu!!! 
Apenas para um deles ainda não está definido o tecido do forro,  precisaremos comprar, pois os tecidos do projeto que temos não combinam com a cor e tema escolhido pela criança.   Para todos os demais tudo definido.










2 lay-outs acabei esquecendo de fotografar, mas mostro pra vocês em primeira mão uma prévia de como 6 acolchoados serão montados.








Agora, ainda preciso  montar a relação dos blocos de cada acolchoado e passar para a Claudia atualizar o site e imprimir os esquemas de montagem, para colocar no saco plástico junto com os blocos e tecidos e enviar tudo pra Neide.


Fiquei muito feliz, foi uma manhã super produtiva. E o melhor de tudo é que  logo-logo veremos, se Deus quiser,  essas crianças sorrirem com seus presentes cheios de pontinhos de amor.

*Design Wall é um painel que tenho na parede da sala de costura.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Nação RUBRO NEGRA

Fiz mais um jogo de 12 blocos de patch, desta vez para o Felipe, criança apresentada em 2011 pelo Love Quilts Brasil. Ele ama futebol e o seu coração é rubro-negro, pois torce pelo Flamengo.

O tecido estampado foi doado ao projeto por uma voluntária americana, e assim que o recebi imaginei que ficaria legal para o acolchoado do Felipe.

O bloco ficou pesado com as cores fortes, mas não tinha como modificar. 

Se incluisse o branco,  ficaria mais pra tricolor (São Paulo) do que para rubro negro (Flamengo), então decidi deixar como está.

Espero que ele goste, e curta com muita saúde o Acolchoado de Amor que estamos preparando para ele, com muito carinho.
Abraços,

Ivani

domingo, 23 de janeiro de 2011

Tutorial - Rail Fence Block

Neste formato este bloco também é conhecido como FOUR PART STRIP  BLOCK.


Como tenho varias amiga iniciando suas aventuras nas costuras e patchwork, montei o Passo a Passo abaixo para incentivá-las, e para mostrar como eu fiz. 

Em patch não existe uma única maneira de se fazer as coisas e cada pessoa vai com o tempo e experiência escolhendo o que funciona melhor para si. Então fiquem a vontade para tentarem desta forma e de outras, ok?

O Rail Fence é uma variação do Four Patch
ou bloco com 4 partes,  é um bloco bem simples.




No Rail Fence são usadas tiras de no mínimo 3 tecidos diferentes,
que combinem entre si, para a montagem de cada uma das 4 partes.





Os blocos de patch para o Love Quilts Brasil devem ter o tamanho final de 30cm + margem de costura, regulei minha máquina para que a margem de costura fique com 0,75cm, acertando a posição da agulha. Calculei então as medidas de cada sub parte do bloco







Para montar os 13 blocos do jogo para a Maria Cecília cortei 52 retangulos de 16,5 X 6,5cm com cada um dos tecidos escolhidos.







Escolhi a disposição dos tecidos e uni os 3 tecidos formando quadrados de 16,5 X 16,5cm




A posição das tiras e a disposição de cada 1 das 4 partes no bloco cria efeitos visuais interessantes.



As duas montagens ficariam bem bonitas, mas eu tive que optar por uma delas.


Para decidir qual iria usar coloquei o tecido da borda ao lado:


1ª opção:                                                    2ª opção
 ou 

Gostei mais da 2ª !


Então hora de unir as partes para a montagem do bloco.
Primeiro uni as  2 partes de baixo

o avesso ficou assim:

e depois uni as 2 partes de cima:






















Agora só mais uma costura e Vapt-Vupt o bloquinho estará pronto!




Note que procuro sempre manter a borda do tecido alinhado com o pé calçador, enquanto estou costurando, isso ajuda  para que a costura fique reta e com a margem de costura  de 0,75cm














Veja aqui como ficou a frente do bloco com o ponto de encontro das  costuras centrais









E no avesso, as costuras ficaram  assim:


Pronto! Aqui estão os 13 blocos (12 para o acolchoado e 1 para a almofada) posicionados no Design Wall





Uma opção de montagens do bloco Rail Fence em um quilt só com blocos de patch é esta:



O Rail Fence é um bloco simples e  super versátil.
E ai, gostaram?
Espero ter ajudado.
abraços,
Ivani


Blocos Rail Fence


Mais uma série, de blocos de patch, está  pronta para o projeto 

Desta vez  para o Acolchoado de Amor da Maria Cecília


O tema do acolchoado dela é Bang On the Door. 


Os blocos em ponto cruz ficam alegres com cores bem ao gosto das garotas.


Decidi fazer uma variação do bloco Rail Fence.


Usei 3 tecidos para compor o bloco, e o resultado foi este.


Espero que ela goste, pois foi feito com muito carinho, especialmente para o acolchoado dela.




terça-feira, 11 de janeiro de 2011

sábado, 8 de janeiro de 2011

TWISTED PINWHEEL

Os blocos Pinwheel (catavento) foram doados ao Love Quilts Brasil,  pela Maria Lúcia anos atrás. Eram blocos menores do que o padrão utilizado pelo projeto
5 deles mediam 25 X 25 cm, e 
7 mediam 21 X 21 cm
e por este motivo eles ficaram por um bom tempo aguardando uma oportunidade para serem adaptados. 
Assim como fiz no inicio do ano passado, veja postagem de 15 de fevereiro de 2010. Estes blocos também foram transformados em Twisted Pinwheel utilizando pequenas sobras de 2 tecidos azuis. Agora temos uma série de 12 blocos idênticos:
prontinhos para serem usados em um Acolchoado de Amor que fará uma criança com grave problema de saúde, sorrir!
Estou feliz por ter dado andamento neste trabalho. 
Ivani



terça-feira, 4 de janeiro de 2011

UFO's TRABALHOS NÃO ACABADOS

De volta ao blogworld. 
Puxa, levei um tempo depois das festas prá engrenar e o Ano Novo já tem 4 dias!


Final / Início de ano é sempre época de balanço geral, e de planejamento.
Andei verificando meu baú de UFO's e até arrepiei. 


Em 2011 quero começar, fazer e terminar novos trabalhos, mas também quero conseguir um tempo para dar andamento e  terminar alguns dos trabalhos que comecei e que foram encostados ao longo dos anos. 


Por enquanto tenho a esperança de ter 361 dias para realizar muitas coisas. Planos não faltam.


Encontrei 23 trabalhos, de ponto cruz e patchwork, não terminados. Será necessário conseguir terminar pelo menos 2 por mês para equilibrar a balança.  Ai-ai,  será? Não! Pois sei que não  vou conseguir ficar sem  começar novos trabalhos, a tendência é a relação de UFO's aumentar. 


Mas preciso e quero dar um jeito nisto. Chega de acumular coisas inacabadas!
Vamos ver como vou me sair ao longo do ano LIMPANDO meu baú de UFO's.


Por favor me desejem boa sorte! 

A própósito, recebi um email com um texto longo e interessante:



GERENCIE SUA MENTE E VIVA MELHOR         
Autor: Nelson Tanuma               www.nelsontanuma.com.br          


Se ao longo da sua vida você teve  por hábito acumular tarefas inacabadas, juntar papelada inútil em suas gavetas, atulhar sua mesa de trabalho, com projetos que foram abandonados e guarda magoas por problemas de relacionamento interpessoal mal resolvidos, eu diria que você tem sérios problemas relacionados ao acúmulo de lixo mental.

          Saiba que os compromissos não concluídos consomem nossa energia mental, a qual poderia ser usada de forma útil e produtiva através da administração correta da mente, começando pela faxina mental.

          Ao ignorarmos o acúmulo de pequenas pendências acabamos por ter que lidar constantemente com muitos pequenos incêndios que geram crises constantes, que nos sobrecarregam de tarefas a realizar, e que nos transformam em ansiosos crônicos, com preocupação orientada para as incertezas futuras.

          Posso dizer que eu também ainda não consegui me livrar totalmente desse mal, já que estamos no final de 2010, e percebo que acumulei bastante sujeira em minha mente; sendo assim, é chegada a hora de eu por mãos-a-obra  e limpar a minha mente, finalizando, imediatamente, as tarefas pendentes mais urgentes e importantes.

          Todo final de ano, costumamos prometer para nós mesmos, que no próximo ano tudo será diferente, que entraremos na academia para modelar nosso corpo, que nossa alimentação será mais saudável, que seremos capazes de manter nosso controle emocional diante de clientes desagradáveis, colegas chatos, subordinados reativos e sem comprometimento, além dos chefes autoritários e prepotentes,  entretanto, entra ano, sai ano,  e as coisas continuam quase do mesmo jeito, percebemos que pouca coisa mudou, e o pior de tudo, é que quando não conseguimos cumprir os acordos que firmamos com nós mesmos, o estresse aparece.

          A tudo que resistimos persiste. É importante que tenhamos uma idéia clara acerca de quais sejam as nossas prioridades. O momento é agora! Sejamos, pois, generosos para com o futuro dando o melhor de nos no momento presente, e tudo ficará cada vez mais fácil e  melhor em nossas vidas.

          Aos invés de nos preocuparmos apenas em administrar o tempo, é  melhor que comecemos a gerenciar nossa mente, e ocupar nosso precioso tempo nos policiando em relação aos nossos pensamentos, palavras e ações.

         As pessoas ficam esgotadas pelos seguintes motivos:
        - desperdício de energia, pela falta de iniciativa em fazer as coisas acontecerem através de comportamento proativo;
        - pelo excesso de tarefas inconcluidas;
        - falta de organização de lembretes de assuntos pendentes;
         - por deixarem de fazer um inventario completo em relação à hierarquia de relevância de seus objetivos e compromissos.

         Ao me perguntar: Qual a relevância do meu trabalho para os mim e para as pessoas que me são importantes, e  também para a sociedade? O que mais importa para mim? Porque eu estou neste planeta? Qual meu propósito de vida?

          Eu começaria respondendo que a produtividade em meu trabalho é algo importante na medida em que consigo produzir mais com menos esforço, para assim, tornar-me um elemento útil  para a sociedade.

          Já, a motivação para o trabalho tende a aumentar, na medida em que aquilo que fazemos esteja alinhado com nossos valores e objetivos de vida. Tudo tende a melhorar na medida em que gostamos do que fazemos.

          Parece-nos que a “vida de verdade”, esta sempre prestes a começar, e os obstáculos que aparecem a todo instante, cria em nós a ilusão de que as coisas ainda não aconteceram, que a nossa hora ainda não chegou, porque teria algo importante  ainda por acontecer,  por haverem tarefas que ainda não foram finalizadas, ou até por existirem dividas que não foram pagas.

          Para que consigamos ter uma visão mais límpida em relação ao nosso desenvolvimento profissional e crescimento como ser humano, precisamos comecar limpando nosso quarto de bagunças, local onde quardamos as coisas que um dia fizeram parte de nossas vidas e de nossos familiares, já que as bagunça no nosso espaço físico tem reflexos em nosso mundo mental.

         Precisamos criar estratégias de desenvolvimento, pois, de nada adianta você ter um planejamento estratégico de vida e trabalho magnificos, se você não consegue sequer, limpar a edícula da sua casa ou o depósito da sua empresa.

          A administração saudável de sua mente abrirá espaço para a criatividade que é o fator primordial para a quebra de paradigmas paralisantes. Devemos  usar nossa inteligência emocional para conseguirmos manter relações humanas harmoniosas e salutares, para termos mais tempo livre com nossa família e amigos,  enfim, para podermos ter melhor qualidade de vida, com menos  ansiedade e estresse.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...