sábado, 24 de dezembro de 2011

FELIZ NATAL

bordado feito há aproximadamente 20 anos 

Vamos celebrar a vida! E valorizar  todos as coisas por mais simples que sejam.
Mais importante do que os presentes recebidos,  são os sentimentos compartilhados: o amor, a união e a esperança.

Que todos os amigos, visitantes e seguidores tenham um lindo Natal.
Abraços

sábado, 17 de dezembro de 2011

CHRISTMAS STOCKINGS - Meias de Natal

Dois UFOs  sairam do bau! Eba!!!

Há alguns anos atrás bordei alguns barradinhos para fazer enfeites de Natal. 
Trabalhos da revista Cross-Stitch CHRISTMAS de 1991. 
Aliás tenho que contar um detalhe, foi essa revista que realmente fez com que eu me apaixonasse por Ponto Cruz. Embora eu já bordasse, sentia que faltava alguma coisa, os gráficos até então me pareciam muito simplórios.  
Na época os filhos eram pequenos, na verdade, a Dani ainda era uma bebe, eu quase não mexia com a máquina de costura  e os barradinhos ficaram guardados para um dia  eu montar as mini meias.
Esta semana arrumando meus tecidinhos encontrei um pré estampado  com meias de Natal, fui procurar os barradinhos e num piscar de olhos os enfeites  ficaram prontos.
Tudo bem que os filhos não são mais crianças, mas como sempre coloco as meias na lareira este ano finalmente temos 4.
Fiz um dos lados com aproveitamento de retalhos de tecidos de Natal, que sobraram dos blocos Xmas String Blocks, que comecei a fazer em 2007 e sobre os quais já comentei nesta postagem: 1º Quiltathon
Na montagem não usei manta acrílica apenas um tecido de forro e fui costurando os retalhinhos com a técnica Foundation. 
Para o Danilo coloquei um retalho com tecido de estampa de notas musicais na continuação do barrado e para a Daniela um tecido com estrelas vermelhas.
Pendurei na lareira com o nome deles virado para trás para ser uma surpresa quando eles verem.
Como foram acampar, não sei qual vai ser a reação deles, mas acho que vão gostar. 
Dentro escrevi com canetinha de tinta permanente:
Natal ' 2011 - Feito com Amor por Ivani
E assim unindo Ponto Cruz com Patchwork estou terminando o ano com 2 UFO's a menos no baú e achei que o resultado ficou muito legal. Gostaram?

Sobre as meias de Natal: conta a lenda que em Patras, cidade onde nasceu São Nicolau, havia três irmãs cujo pai não possuía dote para casar as filhas. O pai, então,  decidiu, segundo o costume da época, vendê-las à medida que chegava a idade de casá-las. São Nicolau ficou sabendo do que acontecia e, de noite, aproximou-se às escondidas da janela da cozinha da casa onde morava a família,  e vendo uma meia pendurada a secar junto à lareira sob a chaminé, jogou dentro uma bolsa cheia de moedas de ouro. A mesma coisa fez com a segunda moça. O pai, admirado, quis descobrir o que estava acontecendo, e, quando chegou a vez da terceira filha, ficou espiando durante toda a noite. Dessa maneira reconheceu o bispo Nicolau e contou a todo o mundo sobre sua generosidade. 
Esta lenda deu origem à  fama de ser  São Nicolau o Papai Noel.
A tradição de colocar os sapatinhos na janela ou pendurar as meias próximo a lareira parece ter começado na Holanda e Portugal e se espalhado por toda Europa, embora seja  tradição nos Estados Unidos desde o início do século19. E hoje é costume em muitos países ao redor do mundo usar  o ornamento,  que deverá ser preenchido na noite de Natal com pequenos presentes. 

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Uma Quilter Surpreendente - DIANE ROSE


Diane Rose nasceu com glaucoma que foi agravando com o passar do tempo. Quando ela tinha por volta de 20 anos ela conseguia perceber  cores,  movimentos e distinguir claro do escuro. Uma semana antes da data agendada para seu transplante de córnea em 1984, ela sofreu um grave acidente  que eliminou toda possibilidade de ela voltar a ver. E à partir daquele momento  até sua visão limitada foi perdida.

Mas Diane Rose diz: “Nunca me digam que não posso fazer algo porque sou cega, esta é a maneira mais rápida para que eu faça”
Ela tem usado esta condição como um meio de motivar as pessoas a usarem seu verdadeiro potencial.

Ela faz palestras motivacionais dentro e fora do contexto do seu ministério, Rose of Sharon Ministery.
"A maneira como eu encaro isso é: se eu posso fazer o que eu faço, sem ver, o quanto você pode fazer?" ela diz.


E há 13 anos ela é uma quilter.
Diane estabeleceu uma meta,  conseguir fazer 500 quilts até 14 de Agosto de 2008, data do 10º Aniversário na atividade de quilter e  ela surpreendeu... Ela já fez mais de  700 colchas, e agora espera conseguir  fazer  1000 colchas até Agosto de 2013, quando comemorá o 15 º aniversário.

Ela faz quilts de todos os tamanhos, até de tamanho king-size: Veja os quilts que Diane Rose tem disponíveis para venda, visite a Galeria dela. 

Personalidades da música country e até mesmo o ex-presidente americano George W. Bush tem uma das colchas feitas por ela pendurada no escritório de seu rancho em Crawford, Texas. Os quilts não só deram a ela uma maneira de sustento, mas também inspiram a todos que conhecem seu trabalho.

Como ela faz quilts?  Sentindo pelo toque, percebendo a diferença de textura dos tecidos

Em suas visitas as cidades ou durante suas palestras e ministérios, o objetivo não é vender seus trabalhos.
"Eu mostro o que eu posso fazer, em face dos obstáculos que a vida colocou em meu caminho,  e que Deus me ajudou a superar", diz Diane,  "Eu não poderia fazê-lo sem ter recebido este talento de Deus.”  "E se Deus pode me ajudar a fazê-lo, Ele pode ajudá-lo também."

"Você pode fazer algo de sua vida ou você pode não fazer nada. Cabe a você decidir."

Dois autores, um americano e um inglês estão incluindo Diane  em seus próximos livros sobre motivação, um dele já escrito e o outro em andamento. Os livros estarão a venda no site dela assim que ficarem prontos.


Que o exemplo de Diane Rose, seja uma inspiração e motivação na vida de toda quilter!

---
Editado 16/12/2011 para acrescentar:
Vejam que legal a mensagem da Diane que recebi:



2011/12/16 Diane Rose




How sweet, praise the lord.
the web site  is theamazingquilter.com and anyone
can e mail or call or pray.
 I am just now getting my passport so I can go
farther now around the world so I for lots of prayer and give each other a
big texas hug blessings, diane rose

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

NATAL ENCANTADO 2011

O Natal Encantado é promovido pela Prefeitura Municipal de Poços e constam da programação diversas apresentações.
A abertura oficial do evento  aconteceu dia 25 de Novembro, fomos até lá para assistir o Concerto de Natal com a Orquestra Sinfônica de Poços de Caldas, que se apresentou na Praça Pedro Sanches em frente ao Palace Hotel, um espetáculo com tradicionais músicas natalinas e sucessos populares e eruditos.

Foram momentos muito agradáveis, ao som de música de ótima qualidade que com certeza encantou a todos, moradores e turistas.

Prestigiamos  amigos que participam da orquestra: o Rodrigo e o Merê, que foi professor de bateria do Danilo e com quem batemos um bom papo após a apresentação.

Tudo de bom!




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...