quinta-feira, 22 de setembro de 2011

UM DIA DE FÉRIAS PARA O LOVE QUILTS BRASIL


Meu dia ontem foi maravilhoso!!!
Acordei super cedo e depois de enfrentar congestionamento e metrô lotado, consegui chegar no GRAACC por volta das 9hs.
Participar de uma manhã de entregas, vale qualquer sacrifício. E a manhã de ontem, não poderia ser diferente, pude abraçar algumas crianças que já receberam acolchoados em anos anteriores e sorrir com outras duas lindas crianças: Kauan e Maria Fernanda que voltaram pra casa carregando acolchoados lindos feitos especialmente e com muito carinho para elas pelo projeto Love Quilts Brasil. Logo mais os relatos e fotos das entregas estarão já estão disponíveis no site do projeto: Entrega do Kauan e entrega da Maria Fernanda.

Estando na coordenação do projeto, participo de muitas etapas que vão desde o planejamento da quantidade de inscrições, temas propostos, planejamento da apresentação das crianças e temas especiais, reservas, recebimento dos blocos feitos pelas voluntárias, aliás, sempre que posso também bordo e faço jogos de blocos de patchwork, infelizmente este ano meus bordados
se resumem a alguns blocos de assinatura, nos quais em parceria com outras voluntárias tenho bordado o nome  das crianças. Tenho feito também o estudo e lay-out de blocos e tecidos antes de encaminhar tudo para a preparação ou para a confecção. Tudo é super gratificante, e vale cada minuto que dedico ao projeto. Mas como eu sempre digo "as entregas são como o morango com chantilly em cima do bolo", uma delícia!
Além disso estive na companhia da Aracy, que é a responsável pela coordenação das entregas no GRAACC, voluntária que ao longo desta caminhada no Love Quilts, se tornou uma grande amiga. Conheci também a Virginia Lórien, que participou pela primeira vez das entregas e que pretende estar mais presente e ativa, ajudando na divulgação, participando das entregas e retornando aos bordados. Oh coisa boa!!!!

Depois das entregas o programa foi ir até a 25 de Março para comprar tecidos que serão utilizados na montagem de novos acolchoados, a Lórien nos acompanhou e lá fomos nós. Fizemos uma parada no Mosteiro de São Bento, enquanto aguardávamos o Douglas, que estava na  Santa Ifigênia fazendo algumas comprinhas básicas da área de eletrônicos, chegar. 

Como a Aracy nunca tinha ido até o Mosteiro, entramos e fomos até a lojinha das tentações, claro que não resisti e acabei me deliciando com um Pão de Mel, dos Deus. O que é aquilo??? Pena que não fotografei para deixar vocês com vontade, rsrs, mas é bom...bom demais, vale os R$7,00 e já estou aqui com água na boca só de lembrar. Tirei algumas fotos, do piso, todo em cerâmica com mosaicos e medalhões, que lembram Patchwork, não sabia que não era permitido até que um segurança, interrompeu minha sessão de fotos, avisando educadamente que é proibido tirar fotos no interior da igreja, que pena!

Logo que o Douglas chegou descemos pra 25 de Março, primeira parada, na Niazi Choffi, onde comprei alguns tecidos da banquinha do quilo. Depois direto para o Fernando Maluhy. Peguei a senha, aguardamos um pouco e fui atendida pelo melhor vendedor da loja, Sr. João, uma simpatia de pessoa. Todas as vezes que fui lá o Sr. João me atendeu, sempre bem humorado e atencioso.
Depois de algum tempo lá escolhendo tecidos, a Rosa Beatriz chegou, que coincidência, uma delícia poder abraçá-la e saber que ela está bem e trabalhando muito.

Compras feitas, após 2 horas dentro da loja, deixamos os pacotes guardados lá mesmo e fomos fazer um lanche no Mercado Municipal. Apesar de eu ter nascido  e morado em São Paulo, até 8 anos atrás, acreditam que esta foi a primeira vez que entrei no Mercado Municipal? O prédio é muito bonito, com vitrais lindos, o mesanino estava lotado, mas enquanto decidíamos o que iríamos comer, no  tradicional Hoccar Bar, uma mesa vagou. Eu e a Aracy atacamos de Pastel de Bacalhau e o Douglas preferiu o sanduíche de mortadela.  Tudo delicioso! Eu recomendo esta pausa para quem for fazer compras na região. 

Depois passamos ainda em algumas lojas e  enquanto a Aracy comprava a Fibra siliconada para enchimento das almofadas, voltamos a loja do Fernando Maluhy pegar as sacolas, subimos para a estação São Bento do Metrô, e iniciamos nosso retorno.

Cheguei na casa do meu irmão já perto das 18hs, cansadona, mas MUITO feliz.

7 comentários:

Unknown disse...

Inda bem que vc não postou a foto do pão de mel....sabe como é né? Não posso passar vontade...kkkk
Mas fiquei cheia de invejinha branca do passeio de vcs na FM, No Mercado Municipal (que não conheço!!!), ah isso fiquei!!!
bjs

Blog da Leda disse...

que dia booooommmmm!!! também fiz essa via sacra a semana passada com o Lourival e a Leticia.
beijão

AnaCristina disse...

que delicia de passeio ivani!!! noossa, vc morava em SP? eu ja acho minha cidade uma loucura, imagina SP! so conheço de passagem, fui algumas vezes a caminho da praia, acho muita gente num lugar so, nao gosto! muita gente pra mim so sabado a noite no coreto da pedro sanches rsrsrsrs e praia nao gosto, sou das montanhas....montanhas de sao domingos rsrsrsrs bjo bjo

Mami Potato disse...

Que delícia de dia!! Entregas feitas, curtiu a merecida "cereja do bolo"! Ivani, muito bom ler seu relato, saber do seu passeio com as amigas, curti junto com vc!!
Baci

Cantinho da Aracy disse...

Oi Ivani
Que postagem linda, amei! Reflete a sua alegria e o quanto te fez bem este dia, foi muito gostoso pra mim passarmos um tempo juntas mesmo que não tenhamos conversado tudo o que queríamos...srsrsrs
Beijos no coração

Van disse...

Um bom passeio, regado a entregas, amigas, tecidinhos e lanchinho. O que mais querer??

MARLI RAMIRES disse...

Que maravilha Ivani!

entregas, passeios e comidinhas maravilhosas!

O mercado municipal e o pastel eu já curti várias vezes. Mas não fui ainda no Mosteiro. Nós moramos na cidade e deixamos de ver tantas coisas!

Vou no mosteiro qualquer dia desses...

beijão