domingo, 10 de abril de 2016

Terapia ocupacional

Hoje é domingo, um dia propicio ao descanso e ao relax.  Um dia para quebrar a rotina, seja ela qual for. Se você trabalha fora, tem hoje um dia para acordar sem se importar que horas ou se o transito está ou não complicado. Se você não trabalha fora mas é quem administra, cozinha, limpa e organiza a casa, hoje é dia de diminuir o ritmo, dar um passeio, visitar alguns amigos ou parentes.
Domingo é um dia para recarregar as baterias físicas ou espirituais.
Como você aproveita seus domingos?

Desde que vim morar entre as montanhas do sul de Minas, minha vida ficou mais tranquila, mais pacata. Mesmo num dia de semana consigo admirar a paisagem, curtir a natureza e agradecer pela graça da vida.

Costumo dizer que bordar é a minha terapia ocupacional, assim como costurar.
São momentos relaxantes e de
renovação.


Neste domingo meu projeto é dar continuidade neste bordado em ponto cruz , que iniciei durante a semana passada, para o projeto Love Quilts Brasil. Atendendo ao pedido de uma das crianças para o tema Vida Marinha, escolhi este gráfico da revista Cross Stitch Collection  edição 133.

O gráfico não é grande e espero conseguir terminá-lo ainda esta semana.

Você está fazendo crochê, tricô, quilting,  aplicação ou bordando? Está costurando ou arrematando algo? Se o que você está fazendo é manual e envolve uma agulha, vem participar também!

Visite Slow Sunday Stitching e veja os trabalhos nos quais outras artesãs estão com a agulha na mão, relaxando e curtindo este domingo

3 comentários:

Paula Louceiro disse...

Aqui em casa hoje foi dia de não fazer nada. Só assistindo filmes com o marido.
Bom demais!
O bordado está lindo, como sempre.
Beijos

Nina Dias disse...

Muito lindo Ivani! Bordar , costurar, pintar, são artes relaxantes mesmo. Você tem um privilégio de morrer perto das montanhas, aproveite apreciando essas lindas montanhas que tanto admiro! Uma linda semana pra você! bjs

Kyle disse...

It's always good to enjoy some time to relax and renew. The sea turtle X-stitch is looking good. Have a great week.