domingo, 4 de agosto de 2019

Crochê "mode on"


Friendship Star com fio Balloon - Pingouin
Durante  este último ano, fiz algumas, poucas até,  mantinhas em crochê para o projeto Quadradinhos de Amor São Paulo, coordenado lindamente pela amiga Juliane.


Mitered Granny Squares - Fio Amore Baby - Circulo

Sempre que sobrava um tempinho, quando eu tinha
Fio Cristal e Fio Ballonn - Pingouin
material ou quando estava mais friozinho, aqui onde moro a temperatura é amena até no verão, lá estava eu crochetando.




Quadrados dentro do quadrado - Fio Mollet - Círculo









Nine Patch com o o Logo do Projeto - Fios Nina e Carinho - Pingouin

Dança dos quadrados - Fio Nina - Pingouin










Fio Batik - Circulo e  Fio Nina - Pingouin













Fios Mollet e Amiga - Círculo


Esta última foi feita a 4 mãos com a Amiga Débora, que ao mudar para Portugal me enviou os Quadradinhos e as lãs. Foi um prazer unir os granny squares e tecer esta mantinha.


Enquanto isso, e por morar longe,  acompanhava pela internet as reuniões das voluntárias e as entregas realizadas.
Ficava morrendo de vontade de participar dos encontros e  sempre me emocionava vendo  as fotos das entregas.

As meninas trabalharam muito, e fizeram mantinhas lindas todas carregadas de muito carinho. Só este ano, até o momento,  foram entregues cerca de 400 mantinhas em 9 instituições, da capital paulista, grande São Paulo, interior do estado e Sul de Minas Gerais.

Minha intensão era entregar pessoalmente ao projeto as mantinhas que fiz,  em um encontro, mas de repente surgiu a oportunidade de ajudar ao projeto fazendo entregas na região onde moro, na verdade o projeto é que me ajudou a tornar isto possível.

No inverno as temperaturas por aqui despencam e são muitos dias  com temperaturas  realmente muito baixas, inclusive com formação de geadas. A idéia era conseguir mantinhas para 2 instituições da região.

Conversei com a Juliane e tendo a aprovação dela, pedi ajuda no grupo das voluntárias. Outras amigas também ficaram sabendo e se prontificaram em me enviar mantinhas e granny squares


Vocês não vão acreditar. As meninas se mobilizaram, acionei uma amiga fora do grupo, a Maria Alice que nos ajudou muito e assim, como eu tinha um compromisso em São Paulo dia 20 de Julho e íamos nos encontrar ela trouxe pra mim todo material que Elisangela, Mirian e Carmen entregaram na casa dela. 
Foi uma verdadeira maratona do bem. 
Minha amiga Cleide  também me entregou uma linda mantinha feita por sua mãe dna. Guiomar. 
Com Maria Alice e Carmelita
No Domingo já voltando para casa com o carro lotado, tive a alegria de encontrar e passar algumas horas preciosas com a Carmelita, e mais 19 mantinhas entraram no carro. De lá ainda passei na portaria do prédio da Juliane, onde mais 7 mantinhas estavam me esperando. 
Meu carro veio estrada a fora transbordando amor.♥
Ainda nos dias seguintes recebi mais 4 mantinhas feitas por Maria, 1 por Marisa, 2 por Marly e 1 por Augusta. E o coração fica transbordando de gratidão.

Com os Granny Squares e doações de lãs recebidas

 montei outras 4 mantinhas:
48 granny squares doados foram utilizados na montagem destas 4 mantinhas

e, ainda tenho material para a montagem de outras, seguirei fazendo a união dos quadradinhos recebidos.
Consegui agendar uma entrega amanhã no Asilo Vinha do Senhor em Poços de Caldas, e espero que ainda no decorrer desta semana, eu consiga realizar  entregas em outras 2  instituições. ♥♥♥



Quer saber mais sobre o projeto Quadradinhos de Amor São Paulo?  Clique aqui para visitar a página no Facebook.


Assista esta vídeo aula para ver como eu fiz o Quadradinhos da Vovó em 2 cores formando Half Square Triangles, da mantinha Friendship Star



8 comentários:

Vireya disse...

That is a beautiful collection of crocheted blankets. How nice that you could be involved in delivering them. They will keep many people warm in the cold weather.

Regina Silva disse...

Parabéns!!! Estou iniciando nesse projeto Quadradinhos de Amor e já me sinto muito feliz. Deus abençoe sempre!!

deise disse...

Olá Ivani,
Segui sua receita e fiz uma manta pra presentear uma pessoa querida. Ótima suas explicações. Vou postar a foto da manta. Gratidão.

Elder Sandim disse...

Bonito trabalho de solidariedade. Deus abençoe vocês por este gesto de união em favor do próximo.

Ivani disse...

Grata Elder, que assim seja.

Ivani disse...

Que legal Deise. Fico muito feliz em saber. Adoraria ver a manta que você fez, tenho certeza que ficou linda.

Ivani disse...

Muito bom Regina!!!!

Ivani disse...

Thank you Vireya!!! Delivering the blankts was great!!