domingo, 2 de janeiro de 2022

Rainbow Scrap Challenge - Planos para 2022

2021, apesar dos pesares e de tudo que vivemos por conta da Pandemia foi um ano bom em diferentes aspectos. Claro, ele poderia ter sido melhor,  ter sido mais leve, mas aprendemos muito com ele.
Em 2021 participei ao longo de todo ano do desafio Rainbow Scrap Challenge : Focada em meus retalhos  fui fazendo mês a mês blocos para 4 coleções de blocos:

EAZY BREEZY
Tamanho final: 8"
Iniciei esta coleção de blocos em Janeiro 2021




Com eles montei um topo de manta de sofá , que agora reside na pilha de topos a serem acolchoados.






BLOCOS STRING
Tamanho final: 6"

Esta coleção de blocos foi inicia em 2018 e continuei fazendo blocos em 2021

Estes blocos foram unidos 4 a 4 formando "O" , tenho 25 blocos com 12". (como meu Design wall é pequeno não coube todos os blocos, 10 deles estão agrupados posição on point)
Na próxima semana pretendo iniciar a união dos blocos em carreiras e  espero ter em breve outro topo pronto.



MINI BLOCOS CORAÇÃO




Tamanho final 5"
esta coleção teve início em 2018 e continuou em 2021.
Atualmente tenho 37 blocos







CABANA DE TORAS  DESCENTRALIZADO


Tamanho final 16"

esta coleção teve inicio em Janeiro de 2021 
atualmente tenho 15  blocos



Para 2022, além das 2 coleções de blocos: Mini Corações e Cabana de toras descentralizado, sempre que possível, (entenda-se, sempre que meus retalhos permitirem) estarei acrescentando blocos as seguintes coleções, iniciadas durante o RSC de anos anteriores:







Talking Turkey
Tamanho final 12"
esta coleção teve início em 2018
Tenho  6  blocos











Diamond Tile
Tamanho final: 7"
Fiz blocos para esta coleção em Maio  e Junho de 2018
Atualmente tenho 26 + 1  blocos 






Red Cross

Tamanho final: 6"
Fiz blocos para esta coleção de Janeiro a Junho de 2018
Tenho  6 blocos.






Provavelmente alguma nova coleção de blocos seja acrescentado ao longo do caminho em 2022, por enquanto uma que estou muito tentada a iniciar é 
Tamanho final 8"
Acho que ficará legal numa versão RSC
Mas ainda preciso fazer um bloco de teste

Agradeço a Angela, criadora do Rainbow Scrap Challenge, pela motivação em poder participar deste desafio e a todas as participantes que semanalmente me incentivam a continuar com seus comentários sempre tão gentis, e por me inspirarem com seus blocos e trabalhos tão lindos.  Muito Obrigada! 


Desejo um  Colorido, Feliz, Produtivo  e principalmente Saudável 2022, para todos!

10 comentários:

Sarah disse...

You really do have some great RSC blocks collected over the last year (and before!). Here's wishing you a very happy, healthy and creative 2022

Gretchen Weaver disse...

You've made some beautiful quilts and blocks last year. You have made the recipients of the charity quilts very happy!

scraphappy disse...

What a wonderfully productive year you have had. So many great blocks to enjoy, and best of all, so many fabric scraps but to good use.

Karen - Quilts...etc. disse...

these are all so pretty I don't know which one I like the best!

Chantal disse...

Lots of blocks to keep you busy in 2022. Have you noticed that your Red Cross block is what Bonnie Hunter is making for her 2021 Mystery Quilt? May 2022 be kinder to you than 2021. Stay healthy, smiling, surrounded by family, friends, and fabrics, and the rest should be easier. Blessings. ;^)

Jenny disse...

Such beautiful quilts Ivani. I've always enjoyed watching your crafty endeavours over the year, Happy New Year to you and your family.

Vireya disse...

Seeing all your lovely rainbow blocks makes me want to make some too.

Linda disse...

What beautiful RSC blocks you have done throughout the years! You've inspired me to get mine out and count how many I've done.

Kate disse...

You've got a great set of RSC blocks. I'm not playing along this year, I really, really want to get my UFOs down to something more manageable.

Sandy Panagos disse...

Wow! What gorgeous quilts!