domingo, 4 de setembro de 2022

Bordando e rebordando devagar

Durante toda semana bordei diariamente, mas devagar e por períodos curtos. E hoje não vai ser diferente.


Terminei o bloco de assinatura do PEDRO HENRIQUE.

E precisei acertar outros dois que eu já estava considerando feitos.

Como você já devem ter percebido, através dos blocos de assinatura que tenho bordado para o Love Quilts Brasil e mostrado pra vocês,  no Brasil temos muitas pessoas com nome duplo.
Em um dos blocos, a mãe solicitou que  o projeto incluísse os 2 nomes da criança e eu não havia atentado para este detalhe, por sorte percebi antes de encaminhar todos os blocos para a montagem da colcha.





Eu havia bordado apenas BRENDA. Aproveitei o mesmo bloquinho, desmanchei o ano  e bordei em baixo o segundo nome e, rebordei o ano logo abaixo. Agora sim ele está terminado e com os 2 nomes bordados: BRENDA SOPHIA.






A palavra "vitória" em português é escrita com acento. 


Porém várias grafias diferentes são utilizadas para o nome: Vitória, Vitoria, Victória, Victoria. Neste caso  eu bordei o nome da criança sem o "C" e precisei bordar outro bloco com a grafia correta do nome
da KATY VICTORIA. 

Iniciei um novo projeto, em ponto cruz, estou atrasada em relação ao calendário do SAL oferecido por Melisa, em Agosto. Nessa época eu estava na praia e sem a maioria de meu material de bordado. Mas não tem problema porque aqui no hemisfério Sul o Outono só chegará em Março de 2023, então tenho tempo suficiente para bordá-lo e farei isso no meu tempo sem pressa e sempre que sobrar um tempinho para relaxar.

Estou usando um corte de Aida 14 count - Value Pak, que comprei por US$0.50 há uns 30 anos atrás, durante uma viagem. Como é um tecido mais duro do que o Etamine que normalmente uso, resolvi colocá-lo no  scroll frame.

Compartilhando e em conexão com Kathy em Slow Sunday Stitching.

12 comentários:

The Cozy Quilter disse...

Beautiful labels for the children’s quilts! A labour of love.

Julierose disse...

You have done a lot of beautiful stitching...nice work. hugs, Julierose

Karen - Quilts...etc. disse...

you do really nice labels.

Kathy S. disse...

Yeah!!! We are stitching together! I'm going to close my eyes and imagine us sitting somewhere cool drinking lemonade and stitching together. I can hear your beautiful accent.

Jocelyn is Canadian Needle Nana disse...

I love these personalized labels. They add so much interest to a project. Great idea and also lovely stitching.

Karrin Hurd disse...

Beautiful stitching! Hope you have a great week!

LIttle Penguin Quilts disse...

It's perfect timing for you to start on Melisa's SAL, and it's a cute one. I bet you will enjoy it, Ivani!

CathieJ disse...

Personally I like the stiffness of Aida fabric to some others, but I do sometimes use a more delicate weave. Your signature blocks look wonderful. So glad you realized the mistake before sending the blocks out.

Jenny disse...

More lovely labels, the children must be thrilled to see their own name on the new quilts they are given.

grammajudyb disse...

I’m planning on starting the Autumn SAL from Melisa soon. I may have to purchase fabric! I need to check on my stash! I’ll try to catch up! LOL!

Vireya disse...

Glad you were able to fix the name blocks.
Plenty of time for the Autumn stitch-along when spring is just starting. Happy stitching!

Sarah disse...

Those labels must take ages to embroider. I bet the children who receive them love to see there names on the quilts. Great job!