domingo, 7 de agosto de 2022

Caminhando e bordando

Caminhando e bordando, não exatamente simultaneamente mas como atividades diárias.

As caminhadas matinais tem sido grandes oportunidades de reflexão e de renovação  de energia. Caminhar a beira mar, além de possibilitar   a captação  de vitamina D é uma oportunidade  única de apreciar as belezas naturais da vida. Para mim é também a realização  de um grande sonho.


Estas foram as conchinhas que encontrei pelo caminho em uma das caminhadas desta semana.

Na sexta-feira  o tempo virou, ventou bastante, nublou e uma garoa fininha espantou todo mundo da faixa de areia. A previsão avisa que uma massa de ar vinda da Antártida  está chegando e que as temperaturas farão juz ao inverno. 

Claro que eu prefiro dias ensolarados e coloridos, mas estou curtindo estar por aqui mesmo assim. Meus bordados e blocos de patchwork foram planejados para ocupar as horas de dias em que a praia não está no programa.

Esta semana o bloquinho da Mônica  e do Cebolinha foi totalmente restaurado e está pronto para ser usado em uma colcha com o tema Turma da Mônica  (Monica's  Gang) para fazer sorrir uma criança  inscrita no projeto Love Quilts Brasil.


Aqui a foto do antes da restauração.




Bordei também nomes de crianças  em 3 novos blocos de assinatura.


Ontem a noite pedimos pizza de Palmito e Mussarela. Uma delícia feita com maestria no Estado de São Paulo. Assada em forno a lenha, com molho de tomate e orégano salpicado... uma delícia. Para o meu paladar as melhores pizzas são  as paulistas. 

Para este Domingo pretendo fazer uma pequena restauração  em mais um bordado em ponto cruz feito por  outra voluntária  do projeto e talvez iniciar outro bloco de assinatura.

Feliz Domingo e Bons Pontinhos!

Compartilhando e em conexão  com Kathy e demais participantes do Slow Sunday Stitching.

9 comentários:

Julierose disse...

Hello again after the bloglovin debacle!! I love your signature blocks--
Such wonderful embroideries...nice work--Ummm that pizza looks delish!! Hugs, Julierose

LIttle Penguin Quilts disse...

I agree with you so much about the benefits of walking, Ivani! And walking beside the water - perfect! Enjoy your stitching today.

Karen - Quilts...etc. disse...

I am looking forward to cooler temperatures but I am sure you are ready for warmer weather now - neat sea shells you found

Gretchen Weaver disse...

How wonderful you can visit the ocean, that must feel so great to walk along the edge. The pizza looks delicious! Thank you for all the needlework you do for the children's quilts, they might not notice but we adults do. Happy stitching!

Karrin Hurd disse...

I love to walk by the beach. I love collecting shells! Your stitching as always is lovely, as is your restoration work. Happy stitching.

Quilter Kathy disse...

A delightful combination - stitching, beach walks, and pizza!

Jenny disse...

I'm so glad you are having a lovely time at the beach. And enjoying your walking, stitching and a delicious pizza, all sounds like great fun.

Vireya disse...

Your holiday by the beach sounds like it is doing good for your body and soul.

Anônimo disse...

I love to walk near the water too! Pretty shells and wonderful stitching again this week. Gail at the Cozy Quilter