domingo, 16 de agosto de 2020

Manual - VIGORELLI Robot V

Manual - VIGORELLI Robot V
* A única verdadeiramente Automática *




Nomenclatura das partes externas:

1 -  Chapa de Inspeção
2 -  Chapa da Agulha
3 -  Dentes Impelentes
4 -  Pezinho Calcador
5 -  Fixador de agulha
6 -  Botão Regulador de Tensão
7 -  Portinhola com lâmpada embutida
8 -  Botão regulador de pressão do Pezinho Calcador
9 -  Estica fio articulado
10- Gancho passa fio
11- Cobertura
12- Porta carretéis
13- Tensor do enrolador de bobina
14- Eixo do enrolador de bobina
15- Botão seletor de bordados
16- Volantinho
17- Botão deslocador da agulha
18- Alavanca de Zig-zag
19- Botão de comprimento do ponto
20- Alavanca de retrocesso do ponto



Seletor de Pontos decorativos

Ponto Festonê com agulha dupla e agulha normal

Como bordar Monogramas


Pontos decorativos em bainhas


Aplicação de Rendas  Festões  e bordar em Lingerie

Aplicação com ponto zig-zag e bordado em Xale


Bordado em Fio Metálico

Ponto Crivo com zig-zag  - Ponto Sombra

Como costurar elástico

Desenhos automáticos para bordado




6 comentários:

Elder Sandim disse...

Ivani, parabéns! Por mais esta iniciativa. É importante mostrar os recursos que as Vigorelli's Robot oferecem para costura.

Ivani disse...

Oi Elder!
sim principalmente para que quem as possui, possam utilizar.
Sempre que eu conseguir um manual estarei disponibilizando.
Espero que e você e sua mãe estejam bem.
Abraços

Andréia Lemos disse...

Oi Ivani!
Obrigada por compartilhar! é difícil achar informações sobre a Vigorelli. Tenho uma versão robot que era da minha vó e estou tentando me entender com ela. Tenho o manual original (já bem gasto) com algumas páginas diferentes destas. Queres que te envie foto?
Abraços! Andréia

Ivani disse...

Olá Andréia Lemos, se você puder me enviar, com certeza poderemos ajudar muitas pessoas. Agradeço pelo oferta.
Pode enviar para ivani.lovequilts(a)gmail.com
Abraços

Unknown disse...

Muito bom! Tenho uma vigorelli igualzinha a essa e desconhecia todos esses recursos. A sra enviaria esse manual digitalizado por email?

Ivani disse...

Na lateral direita foi adicionado o botão verde Print/PDF
clicando nele, a postagem será salva em PDF e poderá ser impressa.