domingo, 13 de dezembro de 2020

Boas recordações e trabalhos em andamento

Gentilmente minha amiga Nice, me enviou a linha DMC 610 para que eu possa dar andamento ao bordado do Gato Maracajá. 

Bordei um pouco ontem pela manhã. 

Inclui a foto de como ele estava e de como está agora. 

Mas já percebi que ainda faltará linha, para poder completar as áreas que ainda não foram bordadas... 

A manta de crochê com os quadradinhos da vovó on point está com 64 cm. Estou  preenchendo o espaço entre as pontas, desta vez quero formar  um painel central. 

Mais 23cm de cada lado e em breve mais uma manta estará pronta.

Por sorte, tem chovido bastante por aqui e a temperatura continua amena, o que ajuda bastante quando se está trabalhando com lã. 



Como já contei pra vocês antes, aqui, aqui as mulheres de minha família sempre foram habilidosas em trabalhos manuais. 

Esta toalha de mesa, bordada em vagonite, foi feita por minha prima Odette, que deu de presente para minha mãe há mais de 50 anos atrás!

Todos os anos ela ficava na mesa da sala da casa de meus pais e já há alguns anos ela enfeita a minha casa. Este ano está na mesa da cozinha.
 
Era em torno da mesa, na casa de meus avós e depois na casa de meus pais que toda família se reunia para celebrar o Natal. Muitas vezes eram colocadas 2 mesas juntas, para formar uma grande mesa e acomodar não só todas as delícias preparadas mas também todas as pessoas queridas. Como é bom ter boas recordações de nossos amados que já se foram! Acalenta meu coração.

Sobre a toalha nossas canecas de Natal, algumas com mais de 30 anos. A primeira delas foi a de Ursinho Teddy Bear.

Para esta tarde de Domingo chuvoso, tenho uma manta e um bordado em ponto cruz que me ajudarão a relaxar  e acalmar os pensamentos.  E você?  

Estou compartilhando com artesãs de vários lugares do planeta. Se está te faltando inspiração, visite Slow Sunday Stitching , para ver os trabalhos manuais lindos feitos em tricô, crochê, bordado, feltro, aplicação e quilting a mão, por artesãs de vários lugares do planeta. Se você estiver fazendo algum trabalho manual que envolva agulhas e linhas, compartilhe também, fica aqui o meu convite. 

Bons pontinhos! E feliz semana para todos.

10 comentários:

Gretchen Weaver disse...

Granny squares is really coming along, it's so pretty. How wonderful you have the tablecloth your mother's cousin made so many years ago. I think this year especially we cherish the memories of Christmas' past with family and friends who are no longer here. God bless and happy stitching! Happy Christmas!

The Cozy Quilter disse...

Your granny square blanket looks amazing! Our decorations bring back wonderful memories each year too.

Karla (ThreadBndr) disse...

Your afghan is looking quite lovely and is the cross stitch. I am blessed to have several pieces of my grandmother's and mother's needlework. I love the connections we can make with our fore mothers.

Quilter Kathy disse...

How wonderful to have hand stitched family treasures that you can enjoy all these years later! Thanks for sharing them with us!
Enjoy your hand stitching today!

linda disse...

The cat picture looks beautiful I can't see where the stitches are missing, I hope you can find the thread to complete it. Your blanket is coming on nicely and that tablecloth is lovely to think it's more than 50 years old you must treasure it.

Karrin Hurd disse...

Your granny square blanket is beautiful, and so is the tablecloth your mother's cousin made. It looks brand new. Thanks so much for sharing!

LIttle Penguin Quilts disse...

I, too, have enjoyed memories of special times and people while getting out Christmas things this week! Your granny square on point project is looking beautiful, Ivani!

Sarah disse...

Those are some special memories you have. Your stitching is looking amazing!

Birthe Marie disse...

It is so nice to have such family treasures that also give us good memories.
Beautiful handcrafts!
Enjoy your handstitching! :-)

Vireya disse...

Your projects are looking wonderful! The tablecloth made by your cousin is a lovely family memory.