quinta-feira, 6 de outubro de 2022

Um UFO a menos no baú

Meu baú de UFOs (trabalhos não terminados) está transbordando.


E esta semana estou muito feliz em poder compartilhar com vocês que  terminei um deles.

Trata-se de um trabalho pequeno. Um mini painel.

O bordado foi feito por minha filha, iniciado em 2020, durante o lockdown da Pandemia.


Apenas por curiosidade, explico, trata-se de um mantra budista, o Mantra da Compaixão 

OM       MA-NI        PAD-ME      HUM
Corpo puro                 Jóia                    Sabedoria                Unidade


O  mantra, é uma repetição de palavras, que tem por objetivo fortalecer a  saúde e curar as enfermidades, conforme me explicaram.

Eu procurei no Youtube este mantra e compartilho com vocês, caso queiram saber como é. 


E não, eu não sou budista.

Voltando ao painel... 
Eu apenas costurei os pequenos retalhos azul para as bordas, e fiz a montagem.

O quilting foi feito na Brother CS9000i


Usei linha trilobal Vision da marca Resistente, cor 067 branco, e 

linha trilobal Lumina, da marca SETTA , cor 5019 azul.



Usei ponto reto e ponto serpentina. No verso da para ver melhor como ficou.

Coloquei 2 varetas de fibra de vidro, dentro do viés de fechamento (binding), para dar mais sustentação. 

Minha filha adorou e já  pendurou no quarto dela, e eu fiquei muito feliz com o resultado e também porque agora tenho um UFO a menos no baú.

Melhor eu olhar novamento os trabalhos que estão no baú e escolher outro trabalho para dar andamento.

Compartilhando com:
Alycia em 
FINISHED (or not) FRIDAY
Sarah em 
CAN I GET A WHOOP WHOOP?

10 comentários:

Julierose disse...

What a lovely finish--beautiful choice of fabrics..nice work hugs, Julierose

Gretchen Weaver disse...

Very cute wall quilt and YEAH! for a finish! Happy stitching!

Kathy S. disse...

It's beautiful. Love how you placed the fiberglass rods inside the binding. I've never seen that before. Congrats on crossing another UFO off of your list.

LIttle Penguin Quilts disse...

That is a pretty finish, Ivani! I love the blue stitching and your blue borders. It's a lovely mantra to have hanging in a special place!

Jocelyn is Canadian Needle Nana disse...

This is lovely, Ivani, both the quilting and the wonderful sentiment it expresses.

Vireya disse...

Beautiful finish!

Frédérique - Quilting Patchwork Appliqué disse...

This new finish is beautiful, and the embroidery is very well displayed. Well done!

Deb A disse...

What a beautiful finish! Lovely in blues.

Alycia~Quiltygirl disse...

Beautiful finish. and the sentiment was ( is) perfect for lockdown.

Linda disse...

Ivani this is just beautiful! How nice for your daughter. The blues are so pretty and what a lovely mantra.