"Agora que eu tentei costurar à mão no espaço eu posso dizer uma coisa com certeza: É complicado."
A astronauta, engenheira mecânica, e quilter Karen Nyberg levou na missão material de costura , incluindo tecidos, tesoura , linha, cinco agulhas. Ela fez em suas horas de folga um dinossauro de tecidos para o filho e criou o primeiro bloco de patchwork feito no espaço.
Para que o material não saísse do alcance de suas mãos, flutuando por lá, ela guardou tudo dentro de uma embalagem plástica tipo ziploc e preparou uma base com velcro para prender tudo.
Para cortar os tecidos ela conta que precisou fixá-los numa superfície com fita adesiva.
Em patchwork a precisão é o segredo e no espaço ela não pode contar com os equipamentos de corte (tapete, cortador circular e régua), máquina de costura ou ferro de passar. Ela fez à mão e ficou surpresa com o resultado final do bloco devido as circunstâncias em que ele foi feito.
40 º Festival Internacional de Quilt, em Houston - EUA.
Envie seu bloco para:
Star Block Challenge
Attn: Rhianna Griffin
7660 Woodway, Ste. 550,
Houston, TX 77063
USA
6 comentários:
voce vai enviar?
Uow, isso é que é costurar com a cabeça na Lua!!kkkk
Vai depender de eu conseguir uma horinha livre pra fazer o bloco, já que estou com os pés na Terra. rsrs Obrigada por sua visita Ana Cristina. Abraços
Então né?! Acho que jamais conseguiria, aliás não tenho dom pra Astronauta rsrs, imagino que sentiria enjôo o tempo todo rsrs. Bjs Thati,.
Que demais!!! Já posso ir pro espaço, dá pra fazer patch mesmo lá...kkkkkkk
Obrigada por compartilhar Ivani, amei. Bjs
rsrs pois é Aracy, é o patch dominando o universo rsrs, bacana né? Bjs.
Postar um comentário